terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Futsal »»» Entrevista ao treinador João Nascimento do GD Fabril

Foto: Site oficial do GD Fabril
Com a devida vénia, publicamos aqui a entrevista concedida pelo técnico da equipa de juvenis do GD Fabril, concedida ao site oficial do clube.

"O grupodesportivofabril.pt esteve à conversa com o técnico João Nascimento, que treina a equipa de Juvenis de futsal do Clube. Fique a conhecer melhor o técnico da equipa fabril.

O Futsal faz parte da sua vida há muitos anos. Como é que começou a sua ligação à modalidade?
João Nascimento: Iniciei-me no futebol salão nos Unidos da Recosta derivando depois para o Futsal desde o seu início no distrito de Setubal. Comecei na J.S.D. Fontaínhas, do Vale da Amoreira, tendo permanecido 4 épocas nesse clube. Durante essas épocas frequentei o 1º curso de treinadores de futsal com bom aproveitamento.
Até à minha chegada ao G. D. Fabril na época 2015/16, treinei a AMA Zona Sul durante seis épocas e quatro épocas no SC Banheirense, tendo orientado esses clubes desde o escalão de iniciados aos juniores.

Que objectivos foram traçados para esta época?
Os objetivos que nos propusemos (equipa técnica) neste escalão de juvenis foram dar à equipa a implementação de processos técnicos/tácticos necessários para a tentativa de qualificar-nos para os lugares de acesso à disputa do título do distrito de Setúbal, mas tal não aconteceu devido à inexperiência da equipa, na qual fazem parte na sua totalidade atletas de 1º ano, sendo necessário também dar à equipa margem de progressão para que na próxima época se apresentem com mais argumentos e qualidade no seu futsal.

Como é composto o seu plantel?
O plantel do escalão de juvenis é composto por treze elementos, sendo três deles guarda-redes.

Qual é a sua opinião sobre o trabalho que está a ser feito no Futsal do GDF?
O trabalho no futsal do GD Fabril está a desenvolver-se com bastante qualidade, não sendo de estranhar porque na pirâmide da estrutura do futsal está um treinador que foi atleta de grande nomeada (Naná).
Na coordenação da formação está o João Monteiro meu colega de curso e está a realizar um bom trabalho, mas acho que temos de trabalhar muito mais para colocar o futsal do Fabril na liderança da formação. Lamento só que não tenhamos horas suficientes de treino no nosso pavilhão, devido também às outras modalidades do Clube.

Uma mensagem para os adeptos e sócios do GDF?
Toda a estrutura técnica do escalão de juvenis quer realçar e deixar o seu apreço aos familiares dos atletas pelo apoio incondicional jornada a jornada. Aos sócios do GD Fabril que continuem a apoiar a modalidade para que num futuro próximo dê os frutos desejados. Somos Fabril."

Sem comentários: