sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Basquetebol »»» «Ganhar todos os jogos até final» Emília Sá, basquetebolista do GDESSA, antevê duelo com o Olivais

Foto: FP Basquetebol
A vitória na Taça Federação já faz parte do passado e a formação do GDESSA está focada outra vez no campeonato, onde tem objetivos bem definidos. O próximo encontro é com o Olivais, uma equipa que, segundo Emília Sá, “tem vindo a melhorar”, mas na mente das escolares está apenas a vitória. O jogo realiza-se domingo, no Barreiro, às 15h30.

A euforia da conquista da Taça Federação já foi deixada para trás e a equipa voltou a concentra-se na Liga Feminina. Emília pretende que o GDESSA continue a revelar alguns dos atributos que lhe permitiram conquistar o último troféu disputado na competição feminina. “Já passou, agora estamos focadas nos próximos jogos. Ganhámos com mérito, muito trabalho e sem dúvida com muita garra. Na minha opinião estávamos mais preparadas para a ‘guerra’ do que as jogadoras do CAB", considera a atleta.

A equipa do Olivais é bem diferente daquela que o GDESSA defrontou em Coimbra no jogo da 1ª volta. Emília não tem dúvidas de que as olivanenses estão mais competitivas, mas continua a acreditar que a formação do Barreiro poderá dominar nas áreas próximas do cesto: “O Olivais, a meu ver, tem vindo a melhorar. Fizeram algumas alterações no seu plantel mas penso que teremos vantagem no nosso jogo interior.”

O bom momento do GDESSA não faz com que Emília pense que a equipa atingiu a perfeição, o mesmo será dizer que se pode tornar mais forte com o trabalho e com o treino. “Ainda temos que melhorar em alguns aspetos", alerta a basquetebolista.

Agora que está de volta à Liga, o conjunto do Barreiro assume um desafio ambicioso até final da fase regular, sinal de ambição e desejo de continuar a ter sucesso: “O objetivo definido é ganhar todos os jogos até ao final. Para continuarmos a ter sucesso vamos tentar acabar da maneira como começámos.” 

Autor: Carlos Seixas in FP de Basquetebol

Sem comentários: