segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Campeonato de Portugal Prio - Série G »»» Barreirense 2-2 Atl. Malveira na 3ª jornada

Foto: FC Barreirense
Sentimento de dever cumprido

É talvez a melhor frase para descrever este empate a duas bolas, frente ao Atl. Malveira relativo à 3ª Jornada do Campeonato. Para que tal tivesse sucedido muito contribuiu o onze barreirense que subiu ao relvado da Verderena, com a aposta em dois laterais muito ofensivos, a boa estreia de Gonçalo Cruz e os 2 avançados colocados na frente do ataque. O que não estava no programa foi que o desafio tivesse começado com 0:1, já que aos 50 segundos de jogo, o Atl. Malveira aproveitou para inaugurar o marcador por intermédio de Miguel Lopes no seguimento de um cruzamento de Jackson ao 2º poste.

A equipa não se ressentiu e partiu para uma 1ª parte de grande intensidade, não deixando respirar o adversário que só voltaria a chegar à área barreirense aos 37 minutos num remate de Jackson que Kaká segurou. De resto, foi uma alegria contagiante aquela que a equipa transmitiu aos adeptos como que a querer transmitir que estão neste campeonato para dar muitas alegrias a todos nós.

Os lances de perigo foram-se sucedendo junto da baliza de Adolfo com o destaque para David Pinto que em três momentos teve a bola para poder restabelecer a igualdade mais cedo (aos 6´, 14´ e 21´).
Aos 25 minutos, mais uma ótima chance para marcar desta vez num cruzamento de Carlos André em que apanhou Crisanto em boa posição, a bola acabou refletida no guarda-redes para Diogo Caramelo, que falhou o alvo.

Começava a cheirar a injustiça, Zé Maria enchia o campo e Martin era um lutador no meio dos centrais do Malveira. Num cruzamento da direita o avançado barreirense cabeceou com intenção e a bola passou a rasar o poste direito de Adolfo que nada podia fazer, foi o último lance da primeira etapa e as equipas seguiam para o intervalo com um resultado extremamente enganador.

Para a 2ª metade a equipa entrou com a mesma dinâmica, o público ajudou os jogadores a acreditarem que era possível dar a volta tal como havia acontecido uma semana antes para a Taça de Portugal e aos 51 minutos, mais uma iniciativa pela direita, cruzamento de Carlos André e boa finalização de David Pinto ao 2º poste, finalmente para o golo do empate (51´).

A equipa entusiasmou-se ainda mais, acreditou que era possível nova "remontada" mas acabou por permitir ao adversário algumas saídas perigosas em contra-ataque. Foi assim aos 59´, 61´ e 63´, mas aos 65´ numa nova saída rápida, Miguel Lopes cruzou e Jackson de forma algo atabalhoada conseguiu fazer entrar a bola na baliza barreirense e dar nova vantagem à sua equipa.

Pedro Duarte tentou refrescar a equipa com Fred e Hristo e numa combinação entre ambos, o golo esteve à beira de acontecer, não fosse a excelente defesa de Adolfo para canto, estávamos no minuto 78. No seguimento do lance, Gonçalo coloca na área e quase faz golo direto mas Adolfo conseguiu sacudir para a barra e novamente para canto.

Neste momento, o adversário aproveitava para queimar tempo de todas as formas e feitios, fez as 3 alterações nos últimos 5 minutos do tempo regulamentar, o árbitro dá apenas... cinco minutos de descontos, mas no terceiro minuto desse período, Ricardo Bulhão (excelente jogo também) foi até lá acima e apareceu desmarcado para rematar para o golo da igualdade sem dúvida um mal menor e um prémio para todo o esforço que a equipa disponibilizou desde o momento em que sofreu o 0:1 aos 50 segundos de jogo.


Ficha do jogo:
 
Campo: Verderena
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: Carlos Espadinha (Portalegre)
Árbitros Auxiliares: Paulo Paiva e Sérgio Pita
Tempo: Verão
  
Barreirense: Kaká; Carlos André, Alain Pilar, Janita ((c) a partir dos 60´), Ricardo Bulhão, Crisanto (c), Gonçalo Cruz, José Maria, David Pinto, Martin e Diogo Caramelo
   
Suplentes: Pardana; Fábio, Hristo, Alexandre, Rufio, Fred e Lucas
     
Substituições: Diogo Caramelo por Lucas (ao int.), Crisanto por Fred (69´) e David Pinto por Hristo (75´)
Cartões Amarelos: Martin (72´) e Hristo (86´)
Marcadores: David Pinto (51´) e Ricardo Bulhão (90´+3´)
    
Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe
     
Atl. Malveira: Adolfo; Tomás Silva, Migas, Daniel Nunes, Hilário, Miguel Lopes, Gonçalo (c), Jackson, Bruno Pais, Miguel Castro e Pedro Pedroso
     
Suplentes: Fred; Charrua, João Diogo, Geovani, Natalino, David Amaro e Yi Chen
    
Substituições: Migas por Natalino (85´), Bruno Pais por João Diogo (86´) e Jackson por Geovani (90´+4´)
Cartões Amarelos: Daniel Nunes (38´) e Hilário (40´)
Marcadores: Miguel Lopes (1´) e Jackson (65´)
   
Treinador: Alberto Bastos Lopes
Treinadores-Adjuntos: Pedro Bráz

Fonte: FC Barreirense

Sem comentários: