quarta-feira, 14 de setembro de 2016

II Corbillon CTM Cidade de Setúbal - I Jornada Nacional de Ténis de Mesa Adaptado, nos dias 10 e 11, no Pavilhão Municipal das Manteigadas.

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Mais de uma centena e meia de atletas vindos de todo o país participaram no II Corbillon CTM Cidade de Setúbal - I Jornada Nacional de Ténis de Mesa Adaptado, nos dias 10 e 11, no Pavilhão Municipal das Manteigadas.

O evento, inserido no calendário das iniciativas de Setúbal Cidade Europeia do Desporto, foi aberto a atletas federados e não federados, dos escalões juniores, iniciados, cadetes e sénior, num total de 24 equipas.

A competição, realizada em sistema misto, cujo esquema de jogo obedeceu ao sistema Marcel Corbillon, com grupos de quatro equipas na primeira fase e em modo de eliminação na segunda.
 
“Foi uma atividade bastante positiva para o ténis de mesa, mas também a nível económico, com a vinda de tantos atletas nacionais”, salientou Leonel Silva, presidente do Clube de Ténis de Mesa de Setúbal e treinador de ténis de mesa.

A prova, organizada pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, em parceria com Clube de Ténis de Setúbal e a Câmara Municipal, incluiu ainda a I Jornada do Circuito Nacional de Ténis de Mesa Adaptado, com a participação de atletas nas vertentes cadeira de rodas, a pé e intelectual.

Durante os dois dias, em simultâneo com as provas, vários atletas federados participaram num torneio solidário, entre juniores, cadetes e iniciados.

No papel de treinador, Leonel Silva destacou ainda a importância deste evento para o percurso desportivo dos atletas, o espírito de equipa e a camaradagem.
 
“Mais do que dois dias de torneio, foram importantes os momentos fora da competição, só possíveis porque a Câmara Municipal nos deu livre acesso à piscina do complexo desportivo”, ressalvou.

No final das competições sagrou-se vencedor o Grupo Luso Serpense, de Serpa. Por ser a equipa de proveniência mais distante, os Leões da Lapa, da Póvoa do Varzim, foram igualmente distinguidos.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal

Sem comentários: