sábado, 17 de setembro de 2016

Portimonense sofre para empatar com o Cova da Piedade (1-1), nos descontos

Foto: FB CD Cova Piedade - Sénior
O Cova da Piedade esteve muito perto de quebrar a invencibilidade do Portimonense (1-1), em jogo da sétima jornada da Liga 2.

Embora o Portimonense estivesse a jogar em casa, foi Robson, aos 50 minutos, que colocou o Cova da Piedade na frente do marcador, tendo o empate apenas surgido aos 90+3, após o golo de Pires.

In " A Bola" 

Portimonense e Cova da Piedade empataram a uma bola, em Portimão, num encontro, da sétima jornada da II Liga portuguesa de futebol, em que os algarvios a evitaram a derrota em período de descontos.

No Estádio Municipal de Portimão, Robson abriu o marcador para o Cova da Piedade, aos 50 minutos, e Pires, aos 90+3, assinou o tento do Portimonense, mantendo a invencibilidade da formação comandada por Vítor Oliveira.

Durante a primeira parte, o Portimonense desperdiçou várias ocasiões para abrir o marcador, com Ewerton (13, 18 e 20 minutos), Paulinho, Jadson (37) e Pires (43) a evidenciarem-se pela negativa, ao não conseguirem finalizar, a mais flagrante protagonizada por Paulinho (25), ao falhar uma grande penalidade, por derrube de Chico Gomes a Ewerton.

No segundo tempo, o Cova da Piedade surpreendeu ao marcar contra a corrente do jogo, na sequência de um livre finalizado por Robson (50 minutos), que surgiu solto na área, com culpas para a defesa algarvia.

A partir daqui, o Cova da Piedade procurou segurar a vantagem no encontro, mas os algarvios acabariam por chegar ao empate já no período de descontos por intermédio de Pires (90+3).

O avançado finalizou com um pontapé de bicicleta um lance de grande confusão na área do Cova da Piedade.

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense - Cova da Piedade, 1-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Robson, 50 minutos.
1-1, Pires, 90+3.

Equipas:
Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa (Zambujo, 75), Lucas, Jadson, Lumor, Marcel (Manafá, 57), Ewerton, Paulinho, Tabata (Gustavo, 57), Amilton e Pires.
(Suplentes: Carlos, Ivo Nicolau, Arrondel, Manafá, Gustavo, Pedro Sá e Zambujo.
Treinador: Vítor Oliveira.

Cova da Piedade: Pedro Alves, Chico Gomes, Danielson, Bruno Bernardes, Evaldo, André Carvalhas, Robson, Siaka Bamba (Marco Bicho, 63), Filipe Godinho (Magique, 79), Rui Varela e Ricardo Barros (Miguel Ângelo, 88).
(Suplentes: Rui Dabô, Carlos Alves, Silas, Marco Bicho, Irobiso, Miguel Ângelo e Magique).
Treinador: Sérgio Bóris.
Árbitro: Tiago Martins (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Bernardo (26), Chico Gomes (37), Rui Varela (41), Evaldo (45+2), Pedro Alves (51), Tabata (55), Amilton (63), Robson (68), Danielson (76) e Ricardo Barros (80). Cartão vermelho direto para Irobiso (42, no banco). O dirigente do Cova da Piedade Frederico Bóris foi expulso do banco (90+4).

Assistência: Cerca de 900 espectadores.

In "O Jogo"

Sem comentários: