terça-feira, 26 de abril de 2016

Atletismo »»» Meio Milhar de Atletas no 2º GP Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo (CPPEA)

Foto: CPPEA
Realizou-se no passado dia 17 de Abril (Domingo de manhã) o 2º GP Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo.

Classificações:

Com partidas no exterior e chegadas no interior da Pista Municipal da Sobreda, um evento que este ano englobou o Troféu Almada Atletismo 2016, Campeonato Regional de Estrada e o Inter-Associações de Masters (Lisboa, Setúbal, Santarém, Portalegre e Leiria). A organização contou com o apoio da Junta de Freguesia da Charneca de Caparica e Sobreda, Câmara Municipal de Almada, Associação de Atletismo de Setúbal e Comércio Local.

Na edição deste ano destaque para presença de mais de meio milhar de atletas dos escalões de Benjamins A até Veteranos 6, em representação de mais de 30 clubes da Região de Lisboa e Vale do Tejo que percorreram algumas das principais artérias da Freguesia.

O Clube Pedro Pessoa esteve mais uma vez bem representado com grande maioria nossos Atletas, conquistando inúmeras vitórias e pódios que permitiram mais uma excelente vitória coletiva.

Na prova principal (10 kms) destaque para mais uma vitória do Atleta Nelson Cruz, que se sagrou Campeão Regional de Estrada, sendo seguido por Ruben Pessoa em representação do SL Benfica e de Ricardo Abreu (Vice-Campeão Regional de Estrada). Em termos de Campeonato Regional de Estrada domínio absoluto do  Clube organizador com os 4 primeiros atletas a entrar nos 10 primeiros lugares e conquistando desta forma e pelo 2º ano consecutivo o título de Campeões Regionais de Estrada.

Novidade este ano em termos de Regional de Estrada, foi atribuição de títulos individuais e Colectivos para o Escalão de Veteranos (Escalão Único) que contou também com mais uma excelente vitória do atleta João Veiga, que com as excelentes prestações dos seus colegas de equipa Nuno Alves (Atleta Paralímpico – Invisual), João Montes e Carlos Palas conseguiram também uma renhida vitória coletiva (1 ponto de diferença) perante os Atletas do Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho (Baixa da Banheira).

Os agradecimentos da organização à Junta de Freguesia da Charneca de Caparica e Sobreda, Câmara Municipal de Almada, Comércio Local, Grupo de Motards da Sobreda, Bombeiros e Guarda Nacional Republicana pelo importante contributo para que esta 2ª edição fosse novamente um sucesso.

Este evento mostra a recente revitalização do atletismo e do desporto no concelho de Almada com a realização do Troféu Almada e mostrando que estamos no caminho certo para levar Almada a Cidade Europeia do Desporto em 2018

Fonte: CPPEA

Sem comentários: