sexta-feira, 29 de abril de 2016

Polidesportivo na Carrasqueira inaugurado dia 1 de maio de 2016

Foto: Câmara municipal _Alcácer Sal
O novo campo polidesportivo da Carrasqueira vai ser inaugurado no dia 1 de maio, às 15h00, pelo Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença e pela Presidente da Junta de Freguesia da Comporta, Maria José Martins.

Antes, às 14h45, vai ser assinado o Contrato de Comodato entre o Município de Alcácer do Sal e a Freguesia da Comporta para a cedência da antiga Escola Primária da Carrasqueira que a Junta de Freguesia já está a utilizar no apoio às associações locais.

A construção do polidesportivo da Carrasqueira resultou de uma candidatura da Junta de Freguesia da Comporta, com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer, ao Eixo 4 do PROMAR (Desenvolvimento Sustentável das Zonas da Pesca).

A Câmara Municipal contribuiu para a construção do equipamento desportivo com a verba não comparticipada da candidatura e finalizou a obra com o lançamento de uma empreitada para o fornecimento e assentamento da vedação, pintura do pavimento no recinto desportivo e respetivas marcações no campo de jogos, assim como no fornecimento e montagem das balizas e aplicação de rede no valor de cerca de 47 mil euros. Para que a candidatura fosse possível, a Câmara Municipal aprovou igualmente a cedência do terreno à Junta de Freguesia para a localização do equipamento.

Segundo Vítor Proença, Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, “o polidesportivo da Carrasqueira vem colmatar uma carência grande para a juventude, uma vez que não existia na aldeia nenhum equipamento do género”. Também a Presidente da Junta de Freguesia da Comporta, Maria José Martins refere que “existe na freguesia apenas um campo de futebol inativo e sem condições”, acrescentando que “o novo equipamento pretende incrementar as atividades desportivas e culturais na freguesia, envolvendo toda a comunidade da Carrasqueira”.

O dia 1 de maio vai ser de festa na Carrasqueira. Após a inauguração do Polidesportivo realiza-se um jogo de futsal Carrasqueira vs Comporta, seguido de um baile popular e churrasco no espaço da festa.

Texto: Câmara Municipal de Alcácer do Sal

Sem comentários: