sexta-feira, 29 de abril de 2016

Inauguração da exposição "Jogos Olímpicos" | Setúbal

Será inaugurada no próximo sábado, dia 30 de abril, às 18h00 a Exposição Olímpica “Jogos Olímpicos: Memórias e Vitórias de Portugal” que estará patente na Galeria do Onze, em Setúbal, até 30 de maio.

Enquadrada no âmbito da programação ofícial de “Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016” esta exposição visa dar a conhecer, a todos os interessados, algumas das imagens mais marcantes da pratica desportiva nacional e do olimpismo em Portugal.

Pela primeira vez, estarão expostas diversas provas fotográficas originais oriundas do projeto de tratamento, organização e conservação do Arquivo Fotográfico do Comité Olímpico de Portugal. Uma coleção ofícial de cartazes de todas as edições de verão dos Jogos Olímpicos e diversos exemplares de Mascotes Olímpicas; a pétala que transportou a chama olímpica e a Tocha dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 estarão também presentes.

Pretende-se ainda através de imagens e objetos prestar uma homenagem aos nossos Campões Olímpicos e a todos os Atletas Olímpicos, nomeadamente aos de Setúbal, que desde 1912 têm representado Portugal nos Jogos Olímpicos. “Memórias e Vitórias de Portugal” estarão assim patentes em variadas imagens, esculturas e objetos representativos da nossa história olímpica.

O projeto de tratamento, organização e conservação do Arquivo Fotográfico do COP tem o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e a exposição conta com o apoio da Fundação Milleniunn BCP.

Patente de 30 de abril a 30 de maio, a exposição pode ser vista de terça a sexta-feira das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e aos sábados das 14h00 às 18h00, na Galeria Municipal do 11, no antigo Quartel do 11, na Av. Luisa Todi, em Setúbal.


Texto: Facebook Setúbal 2016 - Cidade Europeia do Desporto

Sem comentários: