terça-feira, 1 de novembro de 2016

Natação »»» Palmela Desporto venceu apuramento em Ponte de Sôr, em masculinos

Foto: Palmela Desporto
Decorreu nos dias 29 e 30 de outubro a Fase de Qualificação do Nacional de Clubes da 4.ª Divisão, nas Piscinas Municipais de Ponte de Sôr. O evento contou com a participação de 302 nadadores oriundos de todo o país, em representação de 35 instituições e a Palmela Desporto fez-se representar na equipa masculina por David Lopes, Eduardo Guia, Luís Silva e Vitor Paulino (todos seniores) e Tomás Coxixo (junior), e em femininos por Inês Reis (senior) Filipa Raposeiro (junior), Lara Silva e Margarida Silva (juvenis) e Maria Angelino (infantil).

A equipa masculina venceu o apuramento, disputando a competição da 4.ª divisão e a subida à 3.ª divisão nacional nos dias 26 e 27 de novembro, em Abrantes, junto com outras 23 equipas masculinas (são apuradas 4 equipas). Em femininos, a jovem equipa da Palmela Desporto ficou em 13.º lugar no apuramento, entre 25 clubes (eram apuradas 8 equipas), o que é um bom indicador para o futuro para estas jovens nadadoras.

Individualmente, destaque para David Lopes pela obtenção de tempo de acesso ao Campeonato Nacional a realizar no Funchal (Madeira), entre 9 e 11 de dezembro, na prova dos 50 m Livres e para Margarida Silva que conquistou o direito a participar no Torneio Zonal de Juvenis a decorrer na Guarda, entre 2 e 4 de dezembro, nos 400 e 800 m Livres. Outros nadadores obtiveram novos melhores registos pessoais em algumas provas.

Fonte: Palmela Desporto

Sem comentários: