terça-feira, 1 de novembro de 2016

Desporto Escolar »»» Palmela define estratégia de interacção entre Escolas e Clubes / Entidades por um melhor Desporto concelhio

Foto: Cibersul
Proposta a ser explorada este ano lectivo, elaborada pela Câmara Municipal de Palmela:

"Na sequência da reunião realizada no dia 17 de outubro, entre a CLDEPS, os Agrupamentos de Escolas do Concelho de Palmela, a Câmara Municipal, alguns Clubes/Entidades que integram os Programas de Desenvolvimento Desportivo do Concelho e a Palmela Desporto, E.M., enviamos em anexo a proposta de dinamização de atividades a realizar para (e com) as Escolas, no presente ano letivo. Estas propostas não são estanques e, em articulação com as entidades que os promovem, poderão ser adaptadas/reformuladas de acordo com solicitações das Escolas.

Mais se refere que a Palmela Desporto. E.M., manifesta a sua disponibilidade para o estabelecimento de parcerias com os Agrupamentos de Escolas e Escolas Secundárias no sentido de disponibilizar a utilização das piscinas municipais para aulas regulares de Natação dos Grupos-Equipas no âmbito do Desporto Escolar, e/ou para a realização de atividades pontuais como ‘Jogos Aquáticos’, Pólo Aquático’, ou outras, a propor pelas Escolas. Esta oferta destina-se preferencialmente aos alunos/turmas dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário (sendo disso já exemplo o Protocolo estabelecido com a Escola Secundária de Pinhal Novo).

Relativamente ao Grupo-Equipa de Natação, da Escola Secundária de Pinhal Novo, informa-se que há a possibilidade de participar nos Festivais da Escola de Natação da Palmela Desporto, E.M., que se realizam nos dias 11 de dezembro de 2016, 20 fevereiro de 2017, 20 abril de 2017 e 2 junho de 2017.

Tal como referido na reunião de 17/10, apela-se à colaboração dos Agrupamentos de Escolas para a distribuição de folhetos junto dos alunos relativos à oferta desportiva na Comunidade, adotando a metodologia a indicar pelas Escolas.

Sendo a presente proposta uma base de trabalho, para uma melhor articulação futura, o Município de Palmela e as várias entidades parceiras aqui referenciadas, manifestam a sua disponibilidade para avaliar sugestões/propostas feitas pelas Escolas ou pelo Desporto Escolar, que melhor se adequem aos interesses e necessidades dos alunos."

Fonte: DE PSetúbal

Sem comentários: