sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Palmela Desporto »»» Concretizada ação de formação em ensino das técnicas de nado

Foto: Palmela Desporto
Realizou-se em 22 de outubro, no Auditório da Associação dos Bombeiros de Pinhal Novo, mais uma ação de formação em resultado da parceria entre a Palmela Desporto e a Sapienta.

Esta ação incidiu sobre o tema “Proposta metodológica para o ensino das técnicas de nado”, teve a duração de 3 horas, foi ministrada pelo professor Jaime Fidalgo e contou com 36 participantes, entre os quais 6 técnicos da Palmela Desporto.

A dinâmica da formação foi bastante interessante e organizada em diferentes partes, começando por enquadramento técnico-cientifico relacionado com a temática a que se seguiu a apresentação de exemplos práticos relacionados com a metodologia de ensino na natação. O ponto alto da formação foi a contextualização teórica de progressões pedagógicas e os critérios de avaliação nas diferentes técnicas de nado.

Esta formação foi uma mais-valia para todos os formandos ficando a retórica de quanto maior for a competência na observação, maior será o sucesso no processo de ensino-aprendizagem, desafio que a Palmela Desporto abraça.

A Palmela Desporto agradece à Associação dos Bombeiros de Pinhal Novo a amável cedência do seu auditório.

A próxima ação de formação neste âmbito está agendada para sábado, dia 5, das 17h00 às 20h00, na Piscina de Pinhal Novo sobre o tema “O aperfeiçoamento das 4 técnicas de natação pura”, que será ministrada pela Professora Adelaide Botelho.

Fonte: Palmela Desporto

Sem comentários: