terça-feira, 11 de outubro de 2016

Setúbal - Galeria Municipal »»» Exposição, com painéis e gravuras, que retrata o olhar da imprensa sobre papel da mulher no mundo do desporto

A Galeria Municipal do 11 recebe no dia 8 uma exposição, com painéis e gravuras, que retrata o olhar da imprensa sobre papel da mulher no mundo do desporto, desde o final do século XIX até à atualidade.

O que diz a comunicação social da especialidade sobre a participação feminina no desporto é esclarecido na exposição “As Mulheres na Imprensa Desportiva Portuguesa”, patente até 19 de novembro.

A mostra itinerante, que tem percorrido várias bibliotecas e edifícios municipais de todo o país, pode ser visitada em Setúbal pela primeira vez, na Galeria Municipal do 11, com inauguração no dia 15, às 16h00.

“As Mulheres na Imprensa Desportiva Portuguesa” é constituída por mais de uma dezena de painéis e gravuras e analisa os títulos e conteúdos retratados nos jornais sobre a participação da população feminina no desporto, através de uma apresentação cronológica com início nos finais do século XIX e desfecho no presente.

A passagem por Setúbal desta exposição está inserida no calendário de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016.

A mostra, organizada pela Câmara Municipal em parceria com Sociedade de Estudos e Intervenção em Engenharia Social, Instituto Português do Desporto e da Juventude e Museu Nacional do Desporto, pode ser visitada de terça a sexta-feira das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e no sábado das 14h00 às 18h00.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal

Sem comentários: