segunda-feira, 10 de outubro de 2016

André Rodrigues, da Dr. Merino/Nutrifit, e Cristina Couceiro, da Associação Recreativa de S. Miguel, foram os vencedores da quarta edição da Dura Trail Internacional de Setúbal

Foto: Câmara Municipal de Setúbal

Dura Trail junta 650 atletas


André Rodrigues, da Dr. Merino/Nutrifit, e Cristina Couceiro, da Associação Recreativa de S. Miguel, foram os vencedores da quarta edição da Dura Trail Internacional de Setúbal, que se realizou no dia 8.

A atividade de atletismo, organizada pela Proaventuras e pela Câmara Municipal, no âmbito de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, contou com a participação de 650 atletas nas três distâncias em que se realizou.

Na distância de 53 quilómetros, de cariz competitivo, integrado no circuito nacional ATRP de Trail Ultra 2016, participaram duzentos atletas, que realizaram um percurso circular não urbano pelo Parque Natural da Arrábida, com início e fim no Parque Urbano de Albarquel.

Na prova masculina o vencedor foi André Rodrigues, da Dr Merino/Nutrifit, com um tempo de 05h07m.

A segunda posição foi ocupada por Bruno Coelho, da equipa Satecnosol Outdoor/La Sportiva, com 05h10m, enquanto Rui Luz, da AMCF – Arrabida Trail Team, terminou em terceiro lugar, com 05h31m.

Cristina Couceiro, da ARSM – Associação Recreativa de S. Miguel, foi a vencedora entre as mulheres, com um tempo de 06h24m, e quase dez minutos depois, com 06h33m, cortou a meta Mary Vieira, da Dr. Merino / Nutrifit.

A terceira posição coube a Sónia Túbal, da Monsanto Running Team, que percorreu os 53 quilómetros em 07h25m.

Entre outras ofertas, os vencedores ganharam uma inscrição, com alojamento incluído, na final do campeonato de Espanha, Portugal e Andorra de Ultra Skyrunning. Ficam ainda com presença garantida na próxima edição do Dura Trail de Setúbal.

O evento contemplou um trail curto, de 28 quilómetros, em percurso circular, com partida da Avenida Luísa Todi, passagem pelo Parque Natural da Arrábida e regresso ao Parque Urbano de Albarquel, no qual participaram duas centenas e meia de atletas.

No percurso mais pequeno, de 15 quilómetros, participaram uma centena e meia de atletas na vertente de corrida e meia centena numa caminhada.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal

Sem comentários: