sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Assinatura de Contrato de Financiamento | Requalificação das instalações do GDR “Os Leças”

Foto: Câmara Municipal do Barreiro
Teve lugar, no dia 14 de outubro, a assinatura do Contrato de Financiamento, no âmbito do Programa Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva, entre a Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL), a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT) e o Grupo Dramático e Recreativo ‘Os Leças’, para alterações nas instalações sanitárias, de eletricidade e pintura exterior das instalações do GDR ‘Os Leças’. Estiveram presentes na iniciativa o Ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, o Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, o Presidente da CMB, Carlos Humberto de Carvalho, o Presidente da União das Freguesias ASSAV, Carlos Moreira, a Diretora Geral da DGAL, Lucília Ferra, o Presidente da CCDR-LVT, João Teixeira, entre outras entidades.

Alfredo Gonçalves, Presidente do GDR “Os Leças”, salientou o trabalho de uma “vasta equipa”, constituída nomeadamente pelas entidades presentes na assinatura do Contrato, para a concretização desta ambição da coletividade e agradeceu o apoio da CMB na elaboração do projeto.

Realçou a diversidade de atividades culturais, recreativas e desportivas de “Os Leças”, que fazem com que as instalações estejam permanentemente “cheias de pessoas”.

Por seu lado, o Presidente da CMB referiu que o Movimento Associativo “é uma extraordinária realização dos cidadãos do Barreiro” e realçou a importância da cooperação com as coletividades porque “quanto melhor estiver o Movimento Associativo, melhor está a população que o frequenta”.

Carlos Humberto de Carvalho realçou, ainda, a importância da autonomia do Movimento Associativo.

O Ministro Adjunto referiu que “como barreirense, reconheço o papel do Movimento Associativo como marca de identidade desta Terra”. Eduardo Cabrita lembrou que ‘Os Leças’ é um dos símbolos de uma tradição de cultura operária, de identidade cultural, de escola de autodidatas. “’Os Leças’ é uma instituição decisiva nesta freguesia”.

Fonte: Câmara Municipal do Barreiro

Sem comentários: