segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Setúbal »»» Bike Tour circula pela cidade

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Mais de seiscentas pessoas participaram, no dia 9 de manhã, no Setúbal Bike Tour, passeio de cicloturismo dirigido às famílias, que deu a conhecer as novas vias cicláveis e zonas de lazer da cidade. 

O evento, que aconteceu pelo sexto ano consecutivo, juntou pessoas de todas as idades adeptas de passeios de bicicleta, incluindo crianças e idosos, e também ciclistas profissionais.

O ponto de encontro estava marcado para as nove da manhã, na Praça do Bocage, de onde foi dado o sinal de partida meia hora depois.

“Notamos que, de ano para ano, os automobilistas estão mais habituados a estas iniciativas. Houve menos buzinadelas. Correu tudo bem, sem anomalias”, salienta Miguel Silva, do Núcleo de BTT de Vila Fresca e membro da organização do passeio.

O percurso citadino teve um total de 16 quilómetros, com grau de dificuldade reduzido, num trajeto pelas zonas histórica e ribeirinha de Setúbal, ao longo de duas horas.

Os locais de lazer fora do centro histórico da cidade foram igualmente contemplados, bem como pontos cicláveis onde é possível e permitido circular de bicicleta em segurança.

O Setúbal Bike Tour, organizado pela Câmara Municipal e pelo Núcleo de BTT de Vila Fresca, este ano no âmbito do calendário de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, fomenta a prática regular de exercício físico e incentiva a população a usar um meio de transporte mais amigo do ambiente.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal

Sem comentários: