quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Palmela »»» Programa Municipal de Atividade Física “+60” faz 20 anos

No dia 16 de outubro, celebra-se os 20 anos do “+60” - Programa Municipal de Atividade Física/50+- Programa de Exercício, com um conjunto de atividades na Piscina Municipal de Pinhal Novo, com início às 15h30. Destaque para aulas conjuntas de atividades aquáticas, gímnicas e dança e para a homenagem aos participantes com 20 anos de programa.

Desenvolvido desde 1996, o “+60” – Programa Municipal de Atividade Física foi pioneiro no desenvolvimento de atividades físicas para seniores. Com o objetivo de promover a saúde e a qualidade de vida através do exercício, este Programa proporciona a muitas centenas de munícipes, há 20 anos, aulas regulares de atividades aquáticas, gímnicas e dança, adaptadas à idade e à condição física dos seus participantes.

Em setembro de 2012, a Câmara Municipal reestruturou o “+60” e lançou, em parceria com a empresa municipal Palmela Desporto, E.M., o 50+ - Programa de Exercício, que veio alargar a participação no programa às pessoas com 50 ou mais anos, a preços sociais.

O programa conta, atualmente, com 270 participantes e é desenvolvido em todas as freguesias do concelho graças à colaboração das entidades parceiras que possibilitam a realização das aulas de Atividades Gímnicas e Dança nas suas instalações, nomeadamente, Associação Humanitária dos Bombeiros de Palmela, Clube Portais da Arrábida, Sociedade Recreativa e Cultural do Povo do Bairro Alentejano, Sociedade Recreativa e Instrutiva 1.º de Janeiro da Lagoa do Calvo e União das Freguesias de Poceirão e Marateca.

A Câmara Municipal garante, aos munícipes que residem fora das freguesias de Palmela e Pinhal Novo, o transporte para as piscinas municipais.

Programa:
15h30/17h00 Aulas conjuntas de atividades aquáticas, atividades gímnicas e dança
17h00 Homenagem aos participantes com 20 anos de Programa
Bolo Aniversário + Moscatel de Honra.

Fonte: Câmara Municipal de Palmela

Sem comentários: