segunda-feira, 10 de outubro de 2016

6ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato de Portugal Prio - Série G »»» Barreirense 0-1 Oriental

Foto: FC Barreirense
Um remate fez toda a diferença

Jogo com muita tradição do futebol português com Barreirense e Oriental a reavivarem velhos duelos a que assistiu muito público na Verderena. A vitória acabou por cair para o lado dos forasteiros que assim infligiram a 2ª derrota da época ao Barreirense, mês e meio após o primeiro desaire na jornada inaugural do campeonato.

O Barreirense podia ter-se colocado em vantagem dentro do primeiro minuto de jogo, numa iniciativa de Crisanto que serviu Fred ao segundo poste, este foi mais rápido que Tiago José Mota, antecipou-se-lhe, e rematou só com o guarda-redes pela frente mas por cima da barra na melhor oportunidade da primeira parte. O Oriental respondeu de bola parada (8´) num livre estudado entre Pedro Mendes e Daniel Almeida, ao 2º poste, com a bola a sair pouco ao lado. Este mesmo movimento repetiu-se aos 42 minutos com os mesmos elementos e o mesmo desfecho, bola para fora. Um aviso para o jogo da Taça de Portugal entre estas mesmas equipas na próxima semana.
 
Numa 1ª parte muito equilibrada, as oportunidades foram por isso mesmo escassas. Registámos ao minuto 29 um contra-ataque de Pedro Mendes que rematou para uma boa intervenção de Kaká e ao minuto 39 um mau passe de Fred permitiu o cruzamento de Victor Veloso e desvio de Henrique Gomes por cima.
 
No Barreirense não se notava a ausência de mais de metade dos titulares e nem mesmo o facto de estar a jogar com 4 centrais, já que os laterais estão também lesionados, não permitia grandes veleidades ao adversário. Assim foi grande parte da 2ª parte até ao momento em que o jovem central Fábio Delgado (estreia muito positiva e que jogou a lateral esquerdo) teve que sair por problemas físicos. O técnico Barreirense, Pedro Duarte vê-se na obrigação de derivar o outro central adaptado a defesa-direito, Janita (que tem jogado e bem nessa posição) para a posição de defesa-esquerdo e coloca outro adaptado, Alexandre (médio) a defesa-direito, isto ao minuto 71 e no minuto seguinte quando a equipa procurava reajustar-se defensivamente, Sebastião Nogueira recebeu um cruzamento da direita, teve tempo e espaço para rodar e rematar para aquele que viria a ser o golo da vitória do Oriental. Sem dúvida o momento do jogo.
 
O Barreirense procurou correr contra o prejuízo e aos 80 minutos, viu o adversário fazer um contra-ataque perigoso com Henrique Gomes a aparecer nas costas de Janita mas Kaká defendeu com os pés.
Neste momento, o Oriental queimava tempo com vários jogadores muito tempo deitados no terreno de jogo a pedir assistência algo que foi mal compensado pelo juiz da partida ao dar apenas 5 minutos de desconto.
 
Foi nesse momento que os alvi-rubros tiveram nova grande oportunidade para marcar, minuto 81, com Bruno Severino a desmarcar Fred pela direita, que cruza para a área para o desvio atabalhoado de Diogo Caramelo, que só parou no corte de um defesa de Marvila em cima da linha de golo.

Ficha do jogo: 
Campo: Verderena
Árbitro: Marcos Brazão (Algarve)
Árbitros Auxiliares: Jorge Nunes e Daniel Figueiredo
   
Barreirense: Kaká; Janita, Alain Pilar, Nuno Afonso, Fábio Delgado, Crisanto (c), Zé Maria, Gonçalo, Bruno Severino, Fred e Diogo Caramelo    
Suplentes: Amir; Luis Pedro, Alexandre, Hristo, Rufio, Lucas e Renato  
Substituições: Gonçalo por Hristo (65´), Fábio Delgado por Alexandre (71´) e Zé Maria por Renato (79´)    
Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe
     
Oriental: Tiago André Mota; Tiago José Mota, Diogo Pires, Sebastião Nogueira, Henrique Gomes, Victor Veloso, João Vicente, Yufeng Xiao, Pedro Mendes, Daniel Almeida (c) e Leonel    
Suplentes: Rafael Marques; Mitchel, Abel Pereira, Varudo, Lucas, Faísca e Alvaro Jaló   
Substituições: Victor Veloso por Alvaro Jaló (55´), Leonel por Faisca (75´) e Pedro Mendes por Lucas (87´)
Cartões Amarelos: João Vicente (64´) e Daniel Almeida (90´+5´)
Marcador: Sebastião Nogueira (72´)   
Treinador: Paulo Mendes
Treinador-Adjunto: Pedro Borreicho

Fonte: FC Barreirense

Sem comentários: