domingo, 8 de janeiro de 2017

O GDESSA - Barreiro, atual detentor da Taça da Federação, garantiu a passagem às meias-finais

O GDESSA - Barreiro, atual detentor da Taça da Federação, garantiu a passagem às meias-finais da prova, ao bater o União Sportiva, bicampeão nacional, por 84-61. As comandadas de Nuno Manaia controlaram as operações durante a maior parte de um desafio marcado por excelentes momentos individuais. 

O atual detentor do troféu teve uma entrada forte no jogo frente ao União Sportiva e conseguiu uma vantagem de dois dígitos ainda durante o primeiro período do encontro (22-12). As açorianas responderam com uma defesa zona 3-2, mas a formação orientada por Nuno Manaia estava muito eficaz no tiro exterior e encontrava sempre boas soluções de lançamento.

Nos 2º e 3º períodos, as pupilas de Ricardo Botelho ainda recuperaram a desvantagem e, aos poucos, foram acreditando que seria possível discutir o vencedor do encontro. No entanto, um parcial de 11-0 favorável ao GDESSA arrumou em definitivo com as aspirações das bicampeãs nacionais, num encontro em que a equipa do Barreiro somou 15 pontos em contra-ataque e obteve uma excelente contribuição das suplentes, com 30 pontos marcados contra zero do banco do Sportiva.

Destaque individual para Layne Murphy (28 pontos e 11 ressaltos), que fez a diferença com a sua presença dominante nas zonas mais próximas do cesto, e Márcia Costa (7 pontos, 9 ressaltos e 6 assistências), que defendeu Jasmine Crew (13 pontos) com sucesso. Do lado das açorianas, a mais recente reforço da equipa, Sarah Ogoke, terminou o encontro com 15 pontos e 9 ressaltos.

GDESSA - Barreiro ficou pelas meias finais depois de perder com o Benfica(63-66), após prolongamento. A Final terá lugar este domingo, entre o  Quinta dos Lombos e o SL Benfica.

Fonte: FP Basquetebol

Sem comentários: