sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Vitória FC »»» Sadinos dificultam resgate de André Geraldes e Ryan Gauld

O V.Setúbal está a complicar o resgate de André Geraldes e Ryan Gauld, por parte do Sporting.

Segundo avançou A BOLA, nesta quarta-feira, os sadinos ainda não assinaram o contrato de rescisão que os leões enviaram para o Bonfim, quando decidiram fazer regressar os dois jogadores que cederam ao Vitória.

Sem que esta formalidade esteja cumprida, defesa e médio não poderão ser inscritos na Liga por outro clube. Nomeadamente pelo Chaves, que já demonstrou interesse firme em receber os dois leões.

Contactado por A BOLA, Fernando Oliveira, presidente do V. Setúbal, confirmou a decisão e deixou em aberto a posição a tomar pelo clube que lidera: «Ainda não há uma posição tomada. Vamos analisar e decidir».

A questão central reside no facto de o regulamento de competições não permitir que um contrato de empréstimo possa ser cessado de forma unilateral; tem de existir concordância entre as partes.

Exciste um aditamento assinado entre os dois clubes que prevê a possibilidade de o Sporting resgatar os dois jogadores até 15 de janeiro, mas, porém, será sempre necessária a assinatura dos dois clubes e, apurou A BOLA, a do Setúbal ainda não está no documento que a Liga tem de aprovar.

Recorde-se que o Sporting mandou os dois jogadores regressarem depois de um polémico jogo entre as duas equipas, no Bonfim, que afastou a equipa de Alvalade da Taça da Liga.

Querendo extremar posições, os sadinos podem até apresentar queixa por violação dos regulamentos, no caso por resgate unilateral de Gauld e Geraldes. E o Sporting poderia incorrer, inclusive, numa punição que prevê mesmo a realização de jogos à porta fechada.

«Estamos ofendidos com o chorrilho de mentiras do Sporting» - Fernando Oliveira


Em entrevista que pode ler esta quinta-feira em A BOLA, o presidente do V. Setúbal aponta o dedo ao Sporting e diz mesmo que as relações entre os dois clubes nunca mais podem ser as mesmas.

«Estamos ofendidos com o chorrilho de mentiras que foram veiculadas pelo Sporting após o jogo! Começaram por dizer que os insultámos durante o jogo, de um banco para o outro. Coisa feia... nenhum dos meus dirigentes ou da estrutura tem essa linguagem, esses comportamentos, seja para quem for», diz Fernando Oliveira, respondendo às acusações feitas pelos leões:

«Ficámos ofendidos quando nos disseram que o presidente, no túnel, tinha sido insultado. Mentira! Os túneis são separados, são autónomos. Cada equipa entra no seu túnel. Não se cruzam nunca, nem à entrada, nem à saída. Outro chorrilho de mentiras. O treinador adjunto do Sporting [Raul José] insultou o nosso apanha-bolas e aí o Paulo Grencho [diretor-geral da SAD do Vitória] retorquiu, dizendo que aquilo não se dizia a um miúdo que está a apanhar bolas. Só isso.»

Reiterando que o Sporting se vingou com o «resgate» de Ryan Gauld e André Geraldes, que estavam emprestados ao V. Setúbal, Fernando Oliveira atirou:

«As relações entre os dois clubes, e digo-o com alguma amargura, nunca mais podem ser as mesmas. Enquanto aqui estiver não vou pedir mais jogadores ao Sporting. Fechou-se uma porta. Uma janela de oportunidade para estes jogadores que se lançavam aqui, como aconteceu com o João Mário, que foi vendido por muitos milhões e que estava esquecido na equipa B, e com o Rúben Semedo. O Vitória pode perder alguma coisa, mas o Sporting perde muito mais...»

In "A Bola"

Sem comentários: