sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Basquetebol »»» UD Oliveirense e Galitos Barreiro em duelo pelos primeiros lugares

Este sábado, a partir das 21 horas, terá início aquele que é, muito provavelmente, o jogo grande da 15.ª jornada da Liga Placard, e que colocará frente a frente UD Oliveirense e Galitos Barreiro, duas equipas que têm dado espetáculo ao longo da época, refletindo-se isso nos 3.º e 5.º lugares que cada uma das equipas ocupa, respetivamente.

Ambos os treinadores, José Ricardo e André Martins, fizeram a antevisão deste encontro (transmissão na FPB TV) para o nosso site.

UD Oliveirense e Galitos Barreiro têm sido sinónimo de grande qualidade desde o início da Liga Placard, e por isso mesmo é com expectativa que se aguarda pelo duelo entre os conjuntos, sendo que na primeira volta a formação do Barreiro triunfou por 79-77. Vai ser um jogo muito equilibrado

Do lado da turma de Oliveira de Azeméis, a vontade é grande em igualar o adversário em termos pontuais, mas nem o desaire do Galitos na última semana face ao CAB faz José Ricardo, técnico da Oliveirense, antever mais facilidades: “Espero um Galitos normal, ao nível daquilo que tem vindo a fazer neste campeonato. Antevejo um jogo equilibrado, muito físico e que será decidido nos detalhes. Aliás, quem estiver melhor nos detalhes vencerá. O nosso campeonato está extremamente nivelado, tudo pode acontecer, não me canso de o dizer. Mas queremos vencer para incomodar cada vez mais os primeiros classificados”, adiantou o treinador.

A turma oliveirense recebeu recentemente um reforço, de seu nome Justin Reynolds, mas José Ricardo não garante a sua presença no desafio deste sábado: “Não quero esconder rigorosamente nada, mas ainda não decidi se o Justin Reynolds jogará. Fez muito poucos treinos até agora. A nossa intenção é convocá-lo, mas tem mesmo pouco tempo de treino connosco”, analisou.

Por seu turno, nas hostes do Galitos, também mora a ideia de que se assistirá a um jogo discutido taco a taco, sendo que a perda da liderança da competição, na semana anterior, não terá influência segundo André Martins, treinador da formação: “Não penso que venha a ter influência o nosso desaire na passada jornada. Vamos procurar retificar alguns erros e dar tudo para lutar pela vitória”, garantiu.

Para o treinador, muito provavelmente voltaremos a ter um jogo decidido nos instantes finais: “Sabemos do valor da Oliveirense, é uma equipa muito organizada que tem feito excelentes campeonatos, tal como esta época. Os últimos jogos entre estas duas equipas têm sido quase sempre decididos nas últimas posses de bola. Portanto, não se pode prever, mas a norma tem sido os jogos serem discutidos até ao fim, já que são duas equipas que se conhecem muito bem, jogadores e treinadores, o que equilibra muito a partida.

Fonte: FP de Basquetebol

Sem comentários: