sexta-feira, 25 de novembro de 2016

GD Fabril vs. C. Indústria | Antevisão de Pedro Macedo, treinador do Fabril

Foto: GD Fabril
Pedro Macedo, técnico da equipa de Juniores A, já fez a antevisão ao encontro da 8ª jornada frente ao Comércio Indústria. O técnico aproveitou ainda para fazer o rescaldo à partida da última jornada frente ao Amora.

Rescaldo do último jogo (7ª jornada, Amora x GD Fabril)?
Foi um jogo que gerou alguma expetativa em todos os intervenientes, até porque, defrontavam-se as duas únicas equipas do campeonato, que em 6 jogos realizados somente “conheciam” o sabor da vitória.

Considero que foi uma boa propaganda ao futebol de formação do distrito de Setúbal, pois além de se terem defrontado duas boas equipas, foi superiormente arbitrada por, na minha opinião, o melhor trio de arbitragem do distrito, superiormente comandada pelo Sr. Paulo Barradas.

Sabíamos que seria o teste mais exigente que iríamos ter, e os atletas tiveram consciência disso mesmo, sendo que a entrada em jogo, foi forte, com ascendente do Fabril e que poderia ter inaugurado o marcador nesse período. Contudo, no 1º erro coletivo, o Amora soube muito bem aproveitar e obteve o golo inaugural aos 17’. A partir daí ganhou superioridade e teve o domínio do jogo, mesmo sem causar perigo para a nossa defensiva. No período de compensação do 1º tempo, após nova desatenção coletiva, numa marcação rápida de bola parada na zona defensiva adversária, com passe longo nas costas do nosso sector defensivo, fomos novamente surpreendidos e entrámos no descanso, a perder por 2-0. Foi um rude golpe, pois o equilíbrio era nota dominante e a desvantagem de dois golos era completamente injustificada.

No 2º tempo, fruto de 2 alterações produzidas, a equipa ganhou alento, e nos primeiros 15’ teve 3 ocasiões soberanas para reduzir ou até mesmo para igualar a partida, situação que não se verificou. O adversário, valendo-se das suas capacidades, conseguiu equilibrar, jogou de forma mais serena e em transições e conseguiu novo golo, por volta dos 80’, novamente após desatenção defensiva e vencendo uma 2ª bola obtiveram o 3º golo.

Ainda acreditámos, e por volta dos 88’ o Miguel Silva, em boa jogada coletiva, consegue reduzir. No entanto o resultado fixou-se nos 3-1, considerando exagerado este desfecho final.

Por último, pretendo enviar uma palavra de solidariedade aos atletas, pois foi pedido que tivessem atitude, entrega e alegria na partida, e julgo que esses objetivos foram atingidos, sendo que o detalhe, o pormenor, fizeram a diferença no resultado do encontro.

O que esperas do próximo jogo?
Para o próximo jogo, espero acima de tudo, que a equipa mantenha a atitude, a organização e a vontade que têm vindo a demonstrar em todas as partidas. É lógico que quando se perde, existem sempre situações a corrigir e a evitar, mas estou certo e esperançado que tenha sido apenas um dia menos bom de toda a equipa, em alguns momentos do jogo.

O próximo adversário, o Comércio Indústria, será um osso duro de roer. São uma equipa bem constituída, com bons elementos e que está a fazer um campeonato positivo, apesar de terem sofrido mudança de equipa técnica há 2 jornadas atrás. Além de estarem moralizados pelo bom resultado obtido na última jornada, para este encontro, já poderão contar com 3 atletas que se encontravam castigados, pelo que será mais um aspeto a ter em consideração, aliado ao fato de ser uma das poucas equipas da prova, que tal como nós, disputam os seus jogos em campo de relva natural.

Tudo faremos, para retomar o caminho das vitórias, contando com o contributo de todo plantel procurando dar tudo em nome da equipa e do nosso clube.

Para o próximo encontro, o atleta Ricardo Filipe continua impossibilitado de dar o contributo à equipa, pois encontra-se a recuperar de intervenção cirúrgica.

Fonte: GD Fabril

Sem comentários: