sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Associação das Cidades Europeias do Desporto de visita a Almada

No âmbito da candidatura de Almada a Cidade Europeia do Desporto em 2018, a Associação das Cidades Europeias do Desporto (ACES) Europe e a ACES Portugal visitam Almada, entre 23 e 25 de novembro.

Durante a visita, a comitiva da ACES europeia e portuguesa têm oportunidade de conhecer algumas das infraestruturas da rede de equipamentos desportivos do concelho de Almada e as várias modalidades praticadas, contactando também com o movimento associativo local.
 
A prática de desportos de onda no concelho foi também focada durante a visita, com a paragem na Costa da Caparica, onde Hugo Pinheiro, bodyborder caparicano e embaixador da candidatura de Almada, marcou presença.
 
«Em Almada, sente-se a paixão e o prazer que as pessoas têm em fazer desporto, não só pelas condições naturais disponíveis, mas também pela diversidade da oferta desportiva existente no concelho», afirmou o presidente da ACES Europe, Gian Francesco Lupattelli, tendo destacado o apoio dado pela autarquia na promoção da prática desportiva para todos.
 
A visita da ACES Europe culmina na Gala Almada Desporto, que decorre a 25 de novembro, pelas 21 horas, no Complexo Municipal dos Desportos «Cidade de Almada», onde serão homenageados atletas almadenses. A iniciativa tem entrada livre, sujeita à lotação do espaço.
 
A candidatura de Almada a Cidade Europeia do Desporto em 2018, promovida pela Câmara Municipal de Almada, procura traduzir publicamente o esforço que tem sido feito no incentivo à promoção da atividade física no concelho.
 
Miguel Oliveira, Naíde Gomes, Telma Monteiro e Luís Figo são alguns dos atletas que apoiam a candidatura de Almada a Cidade Europeia do Desporto. Veja os seus testemunhos na página do Facebook da Câmara Municipal de Almada.

Fonte: Câmara Municipal de Almada

Sem comentários: