terça-feira, 22 de novembro de 2016

Barreiro homenageou mais de uma centena na Festa do Desporto

Foto: Câmara Municipal do Barreiro

« A lista dos homenageados na edição 2016 da Festa do Desporto encontra-se publicada, AQUI »


A Festa do Desporto 2016 do Barreiro entregou, na noite de sábado, dia 19 de novembro, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, 112 medalhas de Mérito Desportivo homenageando atletas e/ou treinadores, individual ou coletivamente, de 24 clubes, em 19 modalidades.

A tradicional Homenagem, que reuniu muitas personalidades da “elite” do desporto nacional e internacional, contou com animação de Karma Drums, uma Coreografia Gímnica, que reuniu atletas do FC Barreirense, “Os Leças”, Sociedade Filarmónica Agrícola Lavradiense e Fabriltramp, e Dance Coolture, com hip hop. Na entrada do equipamento Municipal foi, ainda, possível ver uma exposição alusiva ao 10º Aniversário do evento, assinalado com esta edição 2016.

Na Abertura do evento, que preencheu, por completo, as bancadas do Pavilhão, o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro (CMB) salientou a homenagem a “homens, mulheres, jovens, que, com o seu esforço, com a sua dedicação, o seu trabalho e o seu empenho, conseguiram alcançar as vitórias”, sublinhando, ainda, enfatizando o coletivo, a “equipa que com eles trabalhou, se empenhou, para que tivessem alcançado esses êxitos”.

Carlos Humberto de Carvalho lembrou os contributos do desporto/atividade física, ajudando a uma “cidade dinâmica, criativa, com força”. E enalteceu o Movimento Associativo e o seu “papel primordial” nas atividades desportivas, culturais, associativas.

“Queremos, acima de tudo, homens e mulheres que estejam em condições de ser campeões da vida”, rematou.

O novo formato da Festa do Desporto, com a atribuição de Medalhas de Mérito Desportivo, tem como base o novo Regulamento Municipal de Atribuição de Condecorações do Município do Barreiro, aprovado na Assembleia Municipal de 4 de maio de 2016, sob proposta da CMB, deliberada na reunião de 3 de fevereiro de 2016.
«Artigo 8.º

Medalha de Mérito Desportivo
1 — Condecoração destinada a agraciar aqueles que, mercê de resultados obtidos em atividades desportivas, hajam contribuído para a dignificação e elevação do Barreiro, podendo ser agraciados:
a) Atletas e treinadores de clubes/associações/entidades sediadas no Barreiro;
b) Clubes/associações/entidades sediados no Barreiro;
c) Atletas e treinadores residentes e/ou naturais do Barreiro
(…)»

A Festa do Desporto é organizada pela CMB, em parceria com o Movimento Associativo Desportivo do Concelho.

Sem comentários: