quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Grândola recebe galardão “Município Amigo do Desporto”

Foto: Câmara Municipal de Grândola
Grândola foi distinguida pela APOGESD (Associação Portuguesa de Gestão do Desporto) com o galardão “Município Amigo do Desporto” pela sua intervenção no desenvolvimento desportivo, nos resultados obtidos e na adoção de processos de melhoria contínua no seu município.

A atribuição do galardão a Grândola surge após uma candidatura apresentada em outubro pelo Município e que incidiu sobre oito áreas-chave: organização desportiva, instalações desportivas, eventos desportivos, programas desportivos, parcerias, desporto solidário, desporto sustentável, desporto inclusivo, legislação e marketing e inovação.

Para a Vereadora do Desporto, Carina Batista, a atribuição do galardão a Grândola significa “o reconhecimento do trabalho que o Município tem vindo a desenvolver, ao longos dos anos, de modo a proporcionar a todos mais e melhores condições para a prática desportiva, quer a através da dinamização e promoção de atividades e eventos desportivos, quer no melhoramento dos equipamentos desportivos existentes no concelho”.

Com esta candidatura, o Município de Grândola terá acesso ao relatório com análise SWOT, identificação de oportunidades de melhoria e planos de melhoria, da auditoria desenvolvida por técnicos especializados ao seu modelo de funcionamento na área do desporto, bem como, acesso a formação creditada na área da gestão do desporto, entre outros benefícios.

A cerimónia de entrega do Galardão aos 27 municípios portugueses distinguidos pela APOGESD realizou-se no passado dia 17 de novembro durante o 17º Congresso desta Associação que decorreu em Setúbal.

Fonte: Câmara Municipal de Grândola

Sem comentários: