sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Amora FC »»» "O campeonato ainda agora iniciou e ainda há muitos pontos em disputa" José Carvalho

Foto: FB Amora FC
Publicamos aqui a entrevista concedida por José Carvalho, treinador do Amora FC, concedida na página do Facebook do clube.

"José Carvalho, 62 anos, sendo até à data o treinador com mais jogos oficiais realizados a nível de seniores, foi ainda Campeão da Série F com subida à 2ª Divisão Nacional. Foi ainda treinador de equipas como o Seixal Futebol Clube, Almada Atlético Clube e do Grupo Desportivo Fabril onde sagrou-se campeão distrital.

José Carvalho regressou há semanas como treinador principal do seu Amora Futebol Clube, concedendo-nos agora uma pequena entrevista e abordando não só o começo desta época, a transição de equipa técnica e os objectivos para a presente época.

Q: José Carvalho, bem conhecido na Amora e também em representação do Amora FC, assumiu há 2 jornadas o comando técnico da equipa principal. Foi com surpresa que recebeu o convite?
R: Sim, confesso que foi com alguma admiração que recebi o convite do Presidente. Não é habitual uma mudança de equipa técnica à 3ª jornada e como tal surpreendeu-me. Não obstante, foi uma decisão do Paulo Correia e há que respeitar.

Q: Acabou por iniciar este novo desafio depois de uma curta experiência a treinar a equipa B e assume a equipa principal após uma derrota com O Grandolense. Como encontrou a equipa?
R: È natural que após uma derrota e mudança de equipa técnica a confiança não era a recomendada, mas o mais importante foi a excelente resposta dada pelo grupo de trabalho, culminando numa vitória num campo extremamente difícil devido às suas dimensões. (Vitória com o Beira Mar AC Almada)

Q: No seu jogo de estreia goleou o Beira Mar de Almada num campo tido por todos como extremamente difícil e segue-se uma vitória na Medideira frente ao Charneca de Caparica, perdendo o último jogo com o GD Alfarim. Considera que a equipa ainda está instável face aos últimos acontecimentos?
R: É normal que assim seja. A mudança de equipa técnica origina alterações na metodologia de trabalho e origina que o grupo de trabalho demore algum tempo a assimilar os mesmos.

Q: Sendo o Amora FC candidato à subida ao Campeonato Nacional de Seniores, está preocupado pelo atraso e diferença de pontos no que diz respeito ao 1º Classificado?
R: Não há preocupação alguma. O campeonato ainda agora iniciou e ainda há muitos pontos em disputa e por conseguinte a ambição mantém-se intacta. Já chega de 2ºs lugares e é essa a mensagem que passamos ao grupo de trabalho!

Q: Como sabe, existiu alguma contestação da massa associativa no que diz respeito ao inicio da época e alguma desconfiança com os resultados obtidos antes da sua chegada. Que mensagem pretende passar aos sócios e simpatizantes?
R: No futebol todos sabemos que o que conta são os resultados e é normal que quando por vezes não são convincentes, surge a contestação. Infelizmente quem paga as "favas" são sempre os treinadores. Entendo que a saída do Paulo Correia foi prematura mas como disse no principio, é uma decisão que se tem que respeitar. O mais importante é passar ao grupo de trabalho a dinâmica de vencer com muito trabalho, esforço e rigor por parte deles pois só assim iremos atingir os nossos objectivos.
Pretendo ainda deixar aos sócios e simpatizantes uma mensagem de confiança e acreditem no nosso grupo de trabalho pois nós também acreditamos! Estamos certos que irão ter muitas alegrias com esta equipa.
--
Viva o Amora Futebol Clube!"
#amorafc #amora #espiritoazul #juntossomosamora

Sem comentários: