segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Atletismo »»» Mais de três centenas e meia de participantes concluíram a XI edição do Grande Prémio da Arrábida

Mais de três centenas e meia de participantes concluíram a XI edição do Grande Prémio da Arrábida, prova de atletismo realizada no dia 20 de manhã, num percurso de 12,5 quilómetros, com partida e chegada no Parque de Vanicelos.

A corrida desenrolou-se num trajeto em alcatrão e terra batida e várias elevações de terreno, repartido por Setúbal e Palmela, concelho onde se encontrava uma meta volante.

A prova teve diversas particularidades técnicas, como a existência, nos primeiros mil metros, de duas “lebres”, seguidas pelo pelotão, proibido de as ultrapassar, e a realização de um abastecimento com moscatel da região à passagem pelo quilómetro nove.

Em masculinos, o vencedor foi Marco Miguel, que completou o percurso em 47 minutos e 38 segundos. Em segundo lugar, com 47 minutos e 52 segundos, ficou Paulo Guimarães, atleta que triunfou no ano passado. O terceiro lugar foi ocupado por Tiago Romão, com 48 minutos e 13 segundos.

No setor feminino, a vitória coube a Sofia Argentina, com um tempo de 1 hora e 44 segundos, seguida de Marta Andrade, com 1 hora, 2 minutos e 41 segundos, e Ana Correia, com 1 hora, 3 minutos e 8 segundos.

O evento, do calendário de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, incluiu ainda uma prova aberta, sem fins competitivos, de sete quilómetros, para adeptos de caminhadas.

Na corrida de competição e na atividade lúdica, organizadas pela Associação de Atletismo Lebres do Sado, com o apoio da Câmara Municipal, participaram um total de 470 pessoas.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal

Sem comentários: