terça-feira, 5 de julho de 2016

Setúbal »»» Ciclistas pedalam pela segurança

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Um passeio de cicloturismo, realizado no dia 3 de manhã, com a participação de perto de uma centena de pessoas, sensibilizou para a segurança do ciclista.

Em ambiente de descontração e muita animação, o passeio “Respeite o Ciclista”, integrado no calendário de eventos de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, levou cicloturistas num percurso com 55 quilómetros pelas principais vias e artérias da cidade.

Sem vertente competitiva, a iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Goper Sports e com a parceria da Caetano Auto – Toyota, Casa dos Pastéis, Gold Nutrition, theREDproject e bikeexperiencept, teve como objetivo sensibilizar os automobilistas para o respeito pelo ciclista.

Com ponto de partida e chegada no Largo José Afonso, a segunda edição do passeio juntou muitos setubalenses, de todas as idades, a maioria com t-shirts a apelar à distância mínima de um metro e meio entre uma bicicleta e um carro.

Mário Pereira, responsável pela Goper Sports, salientou a importância deste tipo de iniciativa. “O passeio correu bem, conseguimos manter o grupo sempre unido e em convívio”, afirmou. “Conseguiu-se o objetivo de sensibilizar as pessoas para os ciclistas na estrada e os ciclistas para o comportamento que têm que ter”.
 
A atividade de cicloturismo, que aliou ainda as vertentes de lazer e de desporto, num espírito de promoção de hábitos saudáveis através do exercício físico, contou com forte adesão feminina.
 
Fonte: Câmara Municipal de Setúbal

Sem comentários: