quinta-feira, 7 de julho de 2016

Futebol de 11 »»» Fábio Cardoso assina pelo Vitória de Setúbal por 4 temporadas até 2020

Foto: VFC
O defesa central Fábio Cardoso juntou-se ontem à noite (4.ªF) ao grupo de trabalho em Fornos de Algodres, local onde o restante plantel estagia desde o passado domingo e cumpriu, na manhã desta quinta-feira, mais uma sessão de treino já com o jovem defesa integrado.

O internacional sub-21 por Portugal, que representou nas duas últimas épocas o P. Ferreira por empréstimo dos encarnados, cumpriu toda a sua formação no Benfica, clube do qual se desvinculou, recentemente, para assinar contrato com o Vitória para as próximas quatro temporadas, apesar do muito assédio de outros emblemas.

Após cumprir o primeiro treino com os seus novos companheiros, Fábio Cardoso em declarações exclusivas ao site oficial do VFC referiu estar “Muito motivado. Estou preparado para dar o meu melhor por esta histórica camisola e sou mais um para ajudar o Vitória a alcançar os objectivos traçados. Fui muito bem recebido por todos e, apesar, de estar aqui há poucas horas, já me sinto em casa”, enalteceu.

Questionado sobre esse facto, o jogador natural de Águeda elogiou a estratégia desportiva do Vitória nos últimos anos, relativamente à aposta em jovens valores portugueses: “Essa aposta é concreta. Temos vários exemplos recentes que o comprovam, como são os casos do Ruben Vezo, do Ricardo e do André Horta, já para não falar do João Mário e do Ruben Semedo que encontraram no Vitória espaço para crescer e evoluir. No plantel actual, também, temos o caso do capitão Frederico Venâncio, que cimenta cada vez mais uma posição de destaque na equipa. O Vitória potencia jovens valores e estou muito grato pela oportunidade e confiança que depositam nas minhas capacidades”, agradeceu.

O defesa central, que completou 22 anos em abril passado, pôde constatar, logo no primeiro treino, a capacidade de comunicação do técnico José Couceiro: “É tudo, ainda, muito precoce mas gostei da forma como o mister comunica com os jogadores e da maneira como transmite as suas ideias. Estou certo que vai correr tudo muito bem”, afiançou.

Por último, Fábio Cardoso, dirigiu-se à massa associativa Vitoriana: “Sei que é um público muito exigente, pela forma apaixonada como vivem o Vitória e isso é muito positivo para os jogadores. Sabemos que quem veste esta camisola tem responsabilidade de colocar paixão no jogo e posso assegurar-vos que tudo farei para honrar esse compromisso. Queremos todos festejar no final da época”, ambicionou.

Comitiva Vitoriana vai ser recebida na Câmara Municipal de Fornos de Algodres
Entretanto, a comitiva Vitoriana que se encontra a estagiar em Fornos de Algodres vai ser recebida na autarquia, pelo presidente da Câmara local e restantes vereadores, nesta sexta-feira pelas 17:00H, num simpático gesto que se repete desde que o Vitória estagia nesta localidade.

Fonte: VFC

Sem comentários: