terça-feira, 5 de julho de 2016

Atletismo »»» Paulo Guimarães, da equipa Aminhacorrida/Kalenji, foi o vencedor da quarta Marginal do Rio Azul

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Paulo Guimarães, da equipa Aminhacorrida/Kalenji, foi o vencedor da quarta Marginal do Rio Azul, prova de atletismo noturna que se realizou no dia 2, num percurso de dez quilómetros ao longo da zona ribeirinha de Setúbal.

A iniciativa, integrada no programa Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, numa organização da Câmara Municipal de Setúbal e da Associação de Atletismo Lebres do Sado, contou com a participação de mais de 300 atletas, com idades compreendidas entre os 18 e os 50 anos.

A meta, instalada no passeio ribeirinho da Praia da Saúde, foi cortada, em primeiro lugar por Paulo Guimarães, da equipa Aminhacorrida/Kalenji, com um tempo de 34m10s.

Pedro Ribeiro, com 34m36s, e Luís Fernandes, com um tempo de 35m20s, ambos a correr pela UFCI/Sadoport, ficaram, respetivamente, em segundo e terceiro lugares.

Céu Nunes, da equipa Correr Lisboa, foi a primeira mulher a cortar a meta em 39m04s.

Ana Amaro, da equipa Aminhacorrida/Kalenji, ficou em segundo lugar, com um tempo de 44m32s, e Inês Marques, da 99 provas gratuitas team, cortou a meta em 45m00s.

Na classificação geral, resultante da soma da classificação dos quatro primeiros atletas masculinos de cada equipa, a UFCI/Sadoport foi a vencedora, tendo o Vitória Futebol Clube conquistado a segunda posição.

A Zimbra Fox Runners e a Talentos Team ocuparam os terceiro e quarto lugares da tabela classificativa.

Numa noite de verão a convidar a um passeio à beira rio, foram muitos os setubalenses que viram passar a corrida e apoiaram os seus atletas favoritos.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal

Sem comentários: