terça-feira, 5 de julho de 2016

Ginástica »»» Festa de encerramento do 50+ reúne mais de uma centena de participantes

Foto: Câmara Municipal de Palmela
No dia 4 de julho, o Pavilhão Desportivo Municipal, em Pinhal Novo, acolheu a Festa de Encerramento do 50+ - Programa de Exercício, com a realização de uma masterclass de ginástica e dança para os mais de cem participantes, provenientes de todo o concelho: Águas de Moura, Aldeia Nova da Aroeira, Bairro Alentejano, Cabanas, Lagoa do Calvo, Palmela, Pinhal Novo, Poceirão e Quinta do Anjo. Na presente época, este programa municipal contou com mais de três centenas de entusiastas, que demonstraram que o desporto não tem idade.

O 50+ promove aulas regulares de atividades aquáticas e gímnicas e de dança para pessoas com 50 ou mais anos de idade, residentes no concelho. O programa celebra, em outubro, 20 anos de existência, ao longo dos quais possibilitou a prática regular de exercício a milhares de pessoas, contribuindo para a sua saúde e bem-estar e para a socialização.

No âmbito da estratégia de desenvolvimento desportivo e de envelhecimento ativo, o Município de Palmela promove, através do 50+, um relevante conjunto de atividades, contando com a colaboração de várias entidades, que disponibilizam as suas instalações para as aulas de ginástica e dança: Associação Humanitária dos Bombeiros de Palmela, Clube Portais da Arrábida, União das Freguesias de Poceirão e Marateca, Sociedade Recreativa e Cultural do Povo do Bairro Alentejano e Sociedade Recreativa e Instrutiva 1.º de Janeiro da Lagoa do Calvo.

Fonte: Câmara Municipal de Palmela

Sem comentários: