segunda-feira, 4 de julho de 2016

Natação »»» Cadetes da Palmela Desporto venceram coletivamente em Torres Novas

Fotos: Palmela Desporto
Teve lugar no dia 2 de julho o VII Festival de Cadetes Cidade de Torres Novas, evento organizado pelo Clube de Natação de Torres Novas e Associação de Natação do Distrito de Santarém. A competição contou com a participação dos 10 instituições e um total de 140 nadadores cadetes (masculinos nascidos em 2004 e mais novos e femininos nascidas em 2005 e mais novas).

A Palmela Desporto foi a segunda instituição com maior número de participantes, como habitualmente, visando proporcionar a oportunidade de competir a todos os elementos da equipa disponíveis. Estiverem presentes 15 nadadores(as): Alexandre Morais, Daniela Futre, Diogo Pica, Inês Serra, João Angelino, Lara Teixeira, Manuel Martins, Manuel Oliveira, Marcos Santos, Maria Inês Reis, Mariana Palmeirinha, Mariana Roseiro, Martim Cortes, Rita Vilas e Tomás Neto.

Foram alcançados diversos recordes pessoais e recordes da equipa de Cadetes da Palmela Desporto. No somatório dos resultados obtidos em 20 provas individuais e 4 estafetas (prova em que participaram 4 elementos de cada equipa por género) a Palmela Desporto venceu o Torneio com 157 pontos, relegando para segundo lugar o histórico Clube de Natação da Amadora, com 156 pontos (havíamos sido segundos classificados em 2015). De referir, ainda, que o sexto classificado obteve 140 pontos e o oitavo 136, o que evidencia o nível competitivo deste evento.

Foi mais um excelente momento desportivo e social para os(as) jovens e famílias, com a realização de piquenique na hora de almoço (o evento teve jornadas de manhã e tarde) e proporcionando momentos extraordinários de convívio entre elementos da jovem equipa da Palmela Desporto.

Texto: Palmela Desporto

Sem comentários: