quinta-feira, 16 de junho de 2016

V Sarau do Movimento Associativo de Sesimbra

Foto: Câmara Municipal de Sesimbra
O V Sarau do Associativismo de Sesimbra voltou a juntar no Grupo Desportivo de Sesimbra (GDS) centenas de jovens atletas do movimento associativo do concelho. No evento desportivo cada associação realizou uma apresentação cénica das suas modalidades dando assim a conhecer ao público um pouco do trabalho desenvolvido.

O vereador José Polido, em representação da Câmara Municipal, reforçou a importância do encontro na promoção de estilos de vida saudáveis e no convívio entre associações. «Queremos promover o contacto entre as diversas associações do concelho pois isso é essencial para o bom desenvolvimento de todos. O meu agradecimento pela dedicação e empenho de todos na realização deste sarau».

Sebastião Patrício, presidente do GDS agradeceu a todos os envolvidos e à autarquia pela escolha do local para a realização do sarau. «É um prazer receber as associações do nosso concelho nas nossas instalações. A todos os presentes um bom sarau e uma tarde agradável».

Hóquei em patins, ténis, basquetebol, atletismo e natação foram algumas das atividades apresentadas. Todos os atletas receberam como lembrança de participação um saco de pano e garrafas de água. «Uma oferta simbólica para quem promove o concelho, as modalidades e os clubes que representam», realçou o vereador.

O V Sarau do Movimento Associativo foi abrilhantado pelos músicos da Banda Filarmónica da Sociedade Musical Sesimbrense e Mário Barradas, que interpretou vários temas de Zeca Afonso.

Fomentar o espírito de equipa, fortalecer a união entre associações, dando a conhecer um pouco do que cada uma vai fazendo, e divulgar o papel dos pavilhões municipais, como importantes dinamizadores do desporto concelhio, são os principais objetivos do evento.

Fonte: Câmara Municipal de Sesimbra

Sem comentários: