sábado, 18 de junho de 2016

Festa do Desporto - Troféu Almada 2016

Durante o fim de semana, 18 e 19 de junho, a Festa do Desporto vai encher o Parque da Paz com várias demonstrações desportivas e muitas atividades que pode experimentar gratuitamente. Faça desporto e divirta-se!

A Festa do Desporto divide-se por vários espaços do Parque da Paz, proporcionando diferentes experiências e momentos ao longo dos dois dias.
 
Na Alameda do Desporto, localizada na avenida principal do Parque da Paz (entre o parque de estacionamento do Chegadinho e o Monumento à Paz), é possível visitar os stands dos vários agentes desportivos do concelho (clubes, associações e entidades privadas) e conhecer as suas ofertas desportivas. Situado na Praça Central, junto ao Monumento à Paz, o Espaço CMA, é o ponto de encontro da Festa. Aqui vão estar representados os vários serviços da Câmara Municipal de Almada (CMA), nomeadamente o secretariado da Festa.
 
Ainda na Praça Central, mas com vista para o lago do Parque da Paz, o Palco em Festa acolhe uma programação diversa, com demonstrações de atividades desportivas e culturais (música e/ou atuação de bandas jovens).
 
Nos relvados do Parque da Paz, o Espaço Almada Move-te vai proporcionar às crianças, jovens, adultos e famílias a possibilidade de experimentarem várias atividades desportivas, do beisebol ao futebol, passando pelo voleibol, o karaté, o judo e muitas outras modalidades.
 
No Espaço Criança, no relvado próximo da zona do lago, as crianças e jovens vão poder desfrutar de vários insufláveis e trampolins.

Situado à entrada do Parque da Paz, junto ao parque de estacionamento do Chegadinho, é no Espaço Alimentação que vão estar representadas empresas de restauração ou ligadas à gastronomia, com conceitos inovadores e empreendedores, e vários tipos de alimentação. Tal como em edições anteriores, no Espaço Workshops vai ser possível assistir a diversos workshops de temáticas relacionadas e complementares à prática desportiva.
 
O Espaço Animal de Estimação visa dar a conhecer o Parque de Canídeos existente no Parque Paz, mas também ser palco de algumas atividades com animais.

Programa completo (pdf 4 MB) 

Organização
Entidades desportivas do concelho de Almada
Câmara Municipal de Almada
Condições de participação
Participação livre

Sem comentários: