segunda-feira, 13 de junho de 2016

Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 recebe, nos dias 18 e 19, a festa da final da competição juvenil de futebol Taça Coca-Cola

Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 recebe, nos dias 18 e 19, a festa da final da competição juvenil de futebol Taça Coca-Cola, que inclui um conjunto de atividades desportivas paralelas, abertas à população, em vários espaços públicos.

O Parque Urbano de Albarquel, o Parque do Bonfim, o Jardim da Algodeia e o Clube de Ténis de Setúbal são os locais que recebem o Mega Parque Coca-Cola, inserido na festa da final da prova organizada pela Refrige Coca-Cola e pela Praxis, com o apoio da Câmara Municipal, no âmbito de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016.

Mais do que uma competição, a Taça Coca-Cola, que este ano teve início a 16 de abril com etapas no Funchal, Famalicão, Oeiras, Viseu, Ribeira Grande e Silves, pretende constituir-se como um ponto de encontro para toda a família.

Com esse objetivo, em cada etapa regional está presente um parque temático, destinado a toda a população, com entrada gratuita, onde podem ser praticadas diversas atividades.

Para Setúbal, por ser a cidade anfitriã da final da prova, a organização, a cargo da concebeu uma oferta mais alargada em quatro espaços diferentes, abertos nos dois dias, das 10h00 às 19h30.

No Parque do Bonfim, a população é convidada a participar em ateliers de basquetebol, corfebol, escalada, esgrima, golfe, judo, motociclismo, orientação, pumptrack, slackline, taekwondo, ténis, ténis de mesa, tiro com arco e ioga.

Estão previstas aulas de grupos e demonstrações de zumba, ioga, capoeira, pilates e artes marciais, entre outras, bem como uma sessão de autógrafos, no dia 18, às 18h00, com o motociclista Miguel Oliveira, vice-campeão em Moto3.

É também no Parque do Bonfim que são entregues, no dia 19, às 18h45, os prémios aos vencedores da Taça Coca-Cola 2016.

Para o Parque da Algodeia estão previstos ateliers de andebol, atletismo, basebol, damas, frisbee, jogos tradicionais, râguebi, voleibol e xadrez.

No Parque Urbano de Albarquel, a população pode participar em ateliers de canoagem, equitação, ginástica, saltos de tumbling, bungee 4, remo e vólei de praia. Estão ainda previstos, no dia 18, um passeio pedestre, com início às 10h00, um workshop de pesca desportiva em alto mar, às 10h30, e boccia, das 10h00 às 12h30.

No dia 19, às 10h00, é ainda possível participar em atividades de BTT.  

Já o Clube de Ténis de Setúbal oferece, durante os dois dias, ateliers de ténis.

A 14ª edição da Taça Coca-Cola tem as finais agendadas para o Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal no dia 19, às 15h00, em femininos, e 16h30, masculinos.

Todos os selecionados têm a oportunidade de fazer um estágio desportivo de preparação com técnicos do Benfica, no Caixa Futebol Campus, durante os três dias que antecedem a final.

O torneio reúne num Comité de Honra um conjunto de entidades ligadas ao desporto em prol do fair play, este ano composto por Câmara Municipal de Setúbal, Instituto Português do Desporto e Juventude, Plano Nacional de Ética no Desporto, Comité Olímpico de Portugal, Sport Lisboa e Benfica e Futebol Clube do Porto.

Texto: Câmara Municipal de Setúbal

Sem comentários: