quinta-feira, 16 de junho de 2016

Sesimbra Summer Cup »»» Apresentada na Cidade do Futebol.

Foto: FP Futebol
Foi lançada, esta  quarta-feira, a sexta edição do torneio internacional "Sesimbra Summer Cup", numa cerimónia que decorreu no auditório n.º 2 da Cidade do Futebol, na sede da Federação Portuguesa de Futebol. 

Com início marcado para o dia 19 de junho, este torneio internacional de futebol e futebol de praia terá lugar em várias instalações desportivas do concelho de Sesimbra, contando com cerca de 1900 participantes, em representação de 88 equipas provenientes de Portugal, Índia e Cabo Verde. 

A abertura oficial da edição 2016 da "Sesimbra Summer Cup" está marcada para o primeiro dia do torneio, às 21h30, na Fortaleza de Santiago. Além da apresentação das equipas que irão competir, está previsto um concerto do jovem músico D8.

As finais de futebol de praia e a entrega de prémios nesta modalidade decorrerão no dia 2 de julho, a partir das 19h00, no Estádio da Praia do Ouro, em Sesimbra. Já as finais de futebol sub-15 masculino e sub-18 feminino estão agendadas para o dia 3 de julho, a partir das 15h00, no Estádio Vila Amália.

Na cerimónia de apresentação do torneio, que contou com a presença do diretor da FPF Pedro Dias e do presidente da Associação de Futebol de Setúbal, Joaquim Sousa Marques, o presidente da Junta de Freguesia do Castelo, Francisco Jesus, revelou que a organização do torneio espera receber 8000 pessoas ao longo dos cinco dias da competição, um número que engloba participantes e familiares dos jovens jogadores, a maioria alojada localmente durante esse período.

Também estiveram presentes no lançamento da prova o Coordenador Nacional do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), José Lima, a Delegada Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, Eduarda Marques, e o vereador da Câmara Municipal de Sesimbra José Polido.

Recorde-se que a competição, uma das maiores do país, é organizada pela Junta de Freguesia do Castelo, em parceria com os clubes GD Sesimbra, ACRUT Zambujalense e ADQC e com o apoio da FPF e da AF de Setúbal, além da Câmara Municipal de Sesimbra, do Instituto Português do Desporto e Juventude e outras entidades públicas e privadas.

Fonte: FP de Futebol

Sem comentários: