sábado, 18 de junho de 2016

Barreirense e Benfica discutem titulo na 5ª jornada da Fase Final de Sub 14 Masculinos

Foto: FP Basquetebol
A ronda da tarde de sábado iniciou-se com mais uma vitória do SL Benfica (58-20), o quarto consecutivo, diante do GB Atlântico. No duelo entre equipas do distrito de Aveiro, levou a melhor o GDG/Conceito Família sobre a UD Oliveirense (54-43). No último jogo do segundo dia de competição, o FC Barreirense/CrossTaff impôs-se ao União Sportiva, por 70-19. A formação do Barreiro e o Benfica continuam sem conhecer o sabor da derrota, pelo que o jogo deste domingo, agendado para as 12 horas, decidirá quem irá conquistar o titulo de campeão nacional.

 FC Barreirense foi sempre superior (4ª jornada
Ao intervalo, a equipa do Barreiro tinha o jogo praticamente resolvido (38-6), com os açorianos a sentirem muitas dificuldades nas ações ofensivas. O União Sportiva melhorou na 2ª parte, isto sem nunca ter sido melhor que o adversário, mas a conseguir equilibrar mais os dois períodos finais.

Na equipa do Barreirense, os doze atletas marcaram pontos, mas Leonardo Pina destacou-se a marcar 18 pontos em 16 minutos de utilização. David Ribeiro (10pts e 8R) ficou próximo de registar um duplo-duplo. Entre os açorianos, Ricardo Medeiros (6pts e 5R) esteve a bom nível.

Barreirense resolveu na 1ª parte (1ª jornada
O conjunto do Barreiro dobrou a pontuação do seu adversário durante o 1º período (18-9), uma superioridade que se prolongou até ao intervalo (36-17). Na 2ª parte, a equipa do GD Gafanha melhorou o seu desempenho ofensivo, mas apesar de ter vencido os dois quartos (18-17 e 14-11) não conseguiu anular a desvantagem trazida do 1º tempo.

Destaque na equipa vencedora para a exibição completa de Guilherme Saiote (14 pontos, 7 ressaltos, 6 roubos de bola e 4 assistências), bem secundado por Miguel Moura (13 pontos e 6 ressaltos) e David Soares (10 pontos e 4 ressaltos). O mais concretizador na equipa da Gafanha foi Carlos Prieto (13 pontos e 6 resaltos), seguido de perto por Hugo Viegas (11 pontos e 3 ressaltos) e Miguel Lucas (9 pontos, 3 assistências e 2 ressaltos).

Barreirense continua invicto (2ª jornada)

O jogo que encerrou o primeiro dia de competição foi o mais equilibrado da 2ª jornada, embora a formação da Oliveirense não tenha conseguido evitar novo desaire. A sete minutos do final do encontro a equipa de Oliveira de Azeméis perdia por seis pontos (37-43), mas um parcial de 8-1, proporcionou ao Barreirense a vantagem máxima no encontro (51-38). Uma almofada pontual confortável, e que foi gerida sem grandes sobressaltos até final. O saldo da equipa do Barreiro do 1º dia de competição é cem por cento vitorioso, mantendo intactas as suas aspirações relativamente à conquista do titulo nacional.

Mais uma bela exibição de Guilherme Saiote (22pts, 9R e 3RB) na equipa do Barreiro, bem secundado por Miguel Moura (7pts e 8R) e Martim Maca (6pts e 6R). A equipa da Oliveirense esteve pouco eficaz da linha de lance-livre (7/22 – 32%), mas contou com Guilherme Almeida (15pts e 6R) e Francisco Marques (10pts e 4R) a bom nível.

SL Benfica e FC Barreirense voltam a ganhar - 3ª jornada da Fase Final de Sub 14 Masculinos
Não foi fácil para o SL Benfica somar a sua terceira vitória consecutiva diante do GDG/Conceito Família. Só nos últimos dois minutos do encontro, a equipa encarnada confirmou o triunfo. Menos complicada foi a vitória do FC Barreirense/CrossTaff, que bateu o GB Atlântico, por 51-26. A UD Oliveirense estreou-se a vencer na prova frente ao União Sportiva (55-30), no jogo que encerrou a jornada da manhã do segundo dia de competição.

Autor: Carlos Seixas in FP Basquetebol

Sem comentários: