terça-feira, 26 de maio de 2015

Natação »»» Rafael Gil conquistou o títtulo de Campeão Nacional de Águas Abertas

Rafael Gil conquistou hoje o título nacional absoluto na prova de 10km do Campeonato Nacional de águas abertas, que decorreu na Amieira Marina, em Portel.

O atleta do Naval Amorense, que acumulou a medalha de ouro no escalão sénior, nadou a distância em 1:47.36,3, deixando para trás Hugo Ribeiro (Individual da ANNP) e Mário Bonança, segundo (1:49.23,4) e terceiro (1:49.23,7) classificados, respetivamente (Notícia da FPN).

A prova correu muito bem. Senti-me bastante forte devido à experiência nas Taças do Mundo e do recente estágio de altitude no México. Queria destacar-me nas primeiras três voltas e depois sim atacar e acabei por vencer com alguma vantagem. Se conseguisse ser apurado para os Mundiais de Kazan, seria uma excelente experiência”, afirmou, no final da prova, Rafael Gil.
O Campeonato Nacional de Águas Abertas 10 Km e 5 Km decorreu no dia 23 de Maio de 2015 na Amieira Marina no Concelho Alentejano de Portel.

Participaram pela Associação Naval Amorense, Ricardo Santos (Técnico), Daniel Catalão, Carolina Santos, Sara Costa, Rafael Gil, Rafael Nunes, Fábio Aires e Diogo Quintão (Técnico).

Na equipa da Associação Naval Amorense destacou-se Rafael Gil com os títulos de Absoluto e Seniores (10Km). 

No pódio tivemos ainda o Fábio Aires 3º em Juniores e Carolina Santos 3ª em Seniores. 

Fonte e fotos: Associação Naval Amorense 

Sem comentários: