quarta-feira, 27 de maio de 2015

Atletismo: Vendas Novas recebeu fase de apuramento para a final do Campeonato Nacional de Clubes

Estiveram em prova 31 equipas e vários atletas de renome no atletismo nacional

 
A Federação Portuguesa de Atletismo escolheu Vendas Novas para receber uma das fases de apuramento do Campeonato Nacional de Clubes, que teve lugar nos dias 23 e 24 de maio, no Estádio Municipal.

A competir por um lugar na final estiveram 31 equipas, 18 em masculinos e 13 em femininos, das quais fizeram parte atletas de nível internacional, com participações em Campeonatos da Europa, do Mundo e Jogos Olímpicos, como Francis Obikwelu (S.C.P) que disputou os 100m e a estafeta de 4x100m, Edi Maia (SCP) salto em vara, Rui Silva (S.C.P) nos 5.000m, Vanessa Fernandes (S.L.B) e Ana Cabecinha (C.O. Pechão) nos 5.000m.

Para além da nossa cidade, que recebeu os clubes da zona sul do país (do Algarve a Lisboa), as fases de apuramento disputaram-se em apenas mais três Concelhos, nomeadamente Abrantes (zona centro), Guimarães (zona norte) e Ribeira Brava (Madeira).

Os 7 primeiros clubes foram apurados para o Campeonato da I Divisão, outros 8 para a II Divisão, e outros tantos para o Nacional da III Divisão. A final de clubes terá lugar a 13 e 14 de Junho.

A representar o distrito de Évora estará o Grupo Desportivo de Diana, que foi apurado para a II Divisão. 

A iniciativa foi organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo e Associação de Atletismos de Évora, com o apoio do Município de Vendas Novas. 

Foto e texto: Câmara Municipal de Vendas Novas

Sem comentários: