terça-feira, 26 de maio de 2015

GD Fabril presente no 52º Aniversário do Judo no Barreiro

Realizou-se no passado sábado dia 23 de maio entre as 8.30h e as 13.00h. no Pavilhão do Grupo Desportivo Fabril, o Memorial Joaquim Barata, em homenagem ao primeiro professor de judo da nossa cidade, esta prova contou com a presença de 102 judocas em representação de 18 clubes oriundos de todo o país e disputou-se no escalão de Juvenis.

O G.D. Fabril / Academia de Judo do Barreiro esteve representado pelo judoca Diogo Martins na categoria de -66kg, que obteve o 2º lugar.

Antes do Inicio da prova houve uma aula aberta para os nossos pequenos judocas, com a participação do G.D. Fabril / Academia de Judo do Barreiro, Colégio Minerva, Cantinho Alegre da Infância e Caracol.

Às catorze horas teve inicio o 4º Torneio Cidade do Barreiro, prova de equipas para atletas de 10,11 e 12 anos. Esta prova contou com a participação de 13 equipas, sendo vencedora a equipa do Ginásio Clube Português.

Às 18.00h realizou-se um treino aberto para todos os que desde 1963 fizeram do Judo o seu desporto. Estiveram no Dojo 52 judocas com idades compreendidas entre os 3 e os 74 anos, este treino foi orientado pelo antigo treinador do G.D. da C.U.F., selecionador nacional e atleta olímpico José Gomes.

Os festejos terminaram com um jantar para toda a família do judo.

Foto e texto: Site do GD Fabril

Sem comentários: