quarta-feira, 27 de maio de 2015

A dupla Luís Santos e João Duarte foi a vencedora do Sadocat 2015 – XV Raid Bicasco, prova de catamarãs,no Estuário do Sado e na costa atlântica

A dupla Luís Santos e João Duarte foi a vencedora do Sadocat 2015 – XV Raid Bicasco, prova de catamarãs que decorreu, nos dias 23 e 24, no Estuário do Sado e na costa atlântica.

Os vencedores, que também arrecadaram o primeiro lugar na respetiva classe, F18, subiram ao pódio da classificação geral juntamente com Joaquim e Carla Rubio, segundo lugar da geral e primeiros classificados na classe Hobie Cat 16, e António Santos e Rui Duarte, que participaram na competição com um catamarã F18.

Miguel e Inês Galvão venceram na classe Dart 18, enquanto João Sarmento foi o primeiro classificado na categoria “Solitários”.

A dupla Francisco Melo e António Jesuíno levantou o principal troféu do escalão “Masters”, com Joana Sarmento a vencer em “Júnior”.

Cerca de trinta tripulações provenientes de todo o País competiram na edição deste ano do Raid Bicasco, uma das provas da Península Ibérica com a maior frota participante.

O Sadocat 2015 – XV Raid Bicasco, integrado no programa municipal dos 13.os Jogos do Sado, assume especial importância no calendário dos velejadores portugueses, pois conta para o apuramento para várias provas de âmbito internacional, nomeadamente o campeonato do mundo.

A competição, organizada pela Câmara Municipal, pelo Clube de Vela do Sado e pela Bicasco, contou com muito público, a assistir a partir da frente ribeirinha da cidade, e desafiou os velejadores a percorrerem um circuito com cerca de 17 milhas náuticas, definido ao longo da costa de Setúbal, entre o Estuário do Sado e a costa atlântica.

Foto e texto: Câmara Municipal de Setúbal

Sem comentários: