quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Taça da Liga »»» Vitória FC não chega à final - Arsenalistas garantem apuramento com triunfo no Estádio Algarve

Quatro anos depois do título conquistado frente ao FC Porto, o SC Braga vai voltar a disputar a final da Taça da Liga após ter vencido o Vitória de Setúbal por 3-0, no primeiro jogo da final four que decorre no Estádio do Algarve.

Pedro Santos, de grande penalidade, Stojiljkovic e Rodrigo Pinho apontaram os golos dos guerreiros do Minho, que ficam à espera do resultado do Moreirense-Benfica para conhecer o adversário da final, agendada para domingo.

Carlos Xistra, árbitro internacional da Associação de Castelo Branco, auxiliado pelos árbitros assistentes, Bruno Rodriguese  Jorge Cruz,  dirigiu o primeiro desafio da final four da Taça da Liga.

As equipas alinharam:
V. Setúbal: Pedro Trigueira, Arnold, Venâncio, Fábio Cardoso, Nuno Pinto (Meyong 77'), Costinha (Bonilha 86'), Mikel Agu, Zé Manuel (Thiago Santana 72'), João Amaral, Nuno Santos e Edinho.
Suplentes: Bruno Varela, Vasco Fernandes, Pedrosa e Vasco Costa.
Treinador: José Couceiro

Braga: Matheus, Paulinho, Rosic, Artur Jorge, Baiano, Battaglia, Xeka (Vukcevic 79'), Pedro Santos (Alan 89'), Ricardo Horta, Rui Fonte e Stojiljkovic (Rodrigo Pinho 71').
Suplentes não utilizados: Marafona, Ricardo Ferreira, Pedro Tiba e D'Alberto.
Treinador: Jorge Simão

«Se o árbitro marca falta numa área tem de marcar na outra» - José Couceiro
osé Couceiro, treinador do Vitória de Setúbal, apontou críticas à equipa de arbitragem, liderada por Carlos Xistra, após a derrota da sua equipa por 0-3, diante do SC Braga.

«Foi um jogo ingrato para nós, o Vitória de Setúbal quis ganhar o jogo e jogou o futebol positivo que é característico. Este é um grande mérito dos jogadores, que obrigaram o SC Braga a jogar no nosso erro. Depois houve lances que condicionam o jogo, houve um critério disciplinar que não entendo e se o árbitro marca falta numa área tem de marcar na outra também. Isso condicionou o estado psicológico da equipa e tornou as coisas mais fáceis para o SC Braga. O resultado é exagerado mas tínhamos de arriscar, perder por dois ou por três era a mesma coisa», atirou José Couceiro em declarações à RTP.

Sem comentários: