segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

SuperLiga Futebol 7 »»» (SETÚBAL) MANITA DE DAVID ALMEIDA DÁ 1ª VITÓRIA NA ELITE

DIVISÃO DE ELITE – SONHO XXI ACABA COM INVENCIBILIDADE DE YESHUA
Mais uma jornada na Divisão de elite. Uma primeira parte muito bem disputada, em que o golo do Sonho XXI, colocava a equipa com mais oportunidades de golo em vantagem ao intervalo. Apesar da determinação da equipa do Yeshua, aos poucos a equipa do Sonho XXI começava a controlar a partida, causando sempre bastante perigo, chegando mesmo ao golo durante o minuto 29 e ampliando ainda mais nos minutos seguintes (33, 34 e 36). A quantidade de golos que separava as duas equipas “desconcentrou” um pouco a equipa do Yeshua que só mesmo ao minuto 42 conseguiu ter uma boa oportunidade de golo que finalizou com sucesso, através de um remate potente de André Ramos.

O jogo viria a baixar um pouco o ritmo até ao final da partida, com muita faltas e reposições de bola. Sonho XXI dá assim um passo importante e vê-se ser acompanhado pelo Barreiro Stara Zagora que ultrapassou os Colchoneros. Um jogo muito bem desenhado por parte da equipa do Barreiro. Sempre em controlo do jogo, com e sem bola, fizeram uma primeira parte esforçada que compensou com 3 golos e com muito poucas oportunidades por parte da equipa dos Colchoneros. A segunda parte aparentou ser diferente, com a equipa dos Colchoneros a entrar bem, no entanto mais um golo sofrido levou a novo controlo por parte do Barreiro. A equipa dos Colchoneros nunca “atirou a toalha ao chão”, conseguindo mesmo reduzir para 5-1 no último minuto. No último jogo da jornada, Team United conseguiu a primeira vitória na prova. Jogo de sentido único. 1ª parte mais desequilibrada. A equipa do Barreiro pôs muita intensidade principalmente nos primeiros minutos do jogo. Geração 90 com muita dificuldade para passar do meio campo durante esses minutos. A 1ª oportunidade para os derrotados foi aos 21 minutos por Renato Nobre. Esta equipa começou melhor na 2ª parte mas mesmo assim ainda sofreram mais 5 golos. João Lourenço da Geração 90 foi o que errou menos e impediu que a derrota fosse maior. Ofensivamente Renato Nobre era o jogador que mais tentava marcar o golo de honra. David Almeida sentenciou o jogo com 5 golos.

SÉRIE ALMADA – GUNNERS E MELÕES FOGEM DOS RESTANTES 
Gunners entraram mais pressionantes, o que fez com que o Aleixo errasse com frequência. Os Gunners, 1º remate à baliza, 1º golo, através de um canto e Tiago Nunes de 1ª fuzilou a baliza adversária provando assim o seu ponto forte que é o remate. O golo do Aleixo foi através dum cruzamento-remate por parte do capitão Sérgio Vieira. Foi um encontro com boa disposição apesar do resultado e apenas 3 faltas no encontro. Hugo Silva, Ruben Duarte e Tiago Nunes bisaram. Tiago Nunes fez um bom jogo defensivamente na vitoria dos Gunners. Pinos e Melões tiveram um jogo em grande. Com 0-2 ao intervalo para os Pinos, adivinhava-se que o vencedor já estaria definido, mas a 2ª parte foi mais equilibrada e José Capela bisou em 2 minutos  e lançou a incerteza no jogo. Conseguiram mesmo dar a volta a 5 min do fim por José Capela novamente. Os últimos 5 minutos do jogo foi um grande sufoco para os Melões e no último lance do encontro ocorreu um empate dramático 3-3. Jogo bom de se ver na perspectiva da incerteza do resultado. Henrique Souza marcou para os Pinos e foi o melhor da sua equipa. Do lado dos Melões Nuno Miranda fez um jogo excepcional assistindo os colegas, desarmando, fintando e rematando. Fez quase tudo em campo. Nuno Pina o GR dos Melões também fez uma grande exibição e num lance fez 3 defesas. Por fim, Jogo muito equilibrado entre Surprise e Santa Marta, com ligeira supermacia deste segundo. Contudo, o Surprise vencia 2-1 ao intervalo com dois golos de livre direto de Paulo Santos. A 2ª parte foi mais proveitosa para o Santa Marta que procurou muito o empate e conseguiu a 8 minutos do final.  André Santos foi o melhor do Santa Marta marcando um golo e Paulo Santos o melhor da equipa do Montijo pelo seu bis e orientando sempre a sua equipa. O GR do Surprise também defendeu em algumas vezes evitando a derrota.

SÉRIE BARREIRO – JOGO DE LOUCOS DEU CANARINHOS
Tarde começou com o embate entre o Ba-yern e a equipa do Palhais. Que começou interessante, com ambas as equipas a colocarem intensidade nos lances. Remate de longe de Pedro Valente a meio da primeira parte, destabilizou a partida. Motivaram o Ba-yern e fizeram baixar a intensidade do Palhais que levaram nova facada em novo remate de longe de António Santos. O 3-0 veio no cair do intervalo e a 2ª parte em 2 minutos teve outros 2 golos, e assistiu-se a uma ligeira reacção do Palhais reduzindo para 5-1. Ba-yern tomaria conta do jogo e ganharia mesmo por 8-1 que assim sobe ao 1º lugar juntamente com os Canarinhos. Canarinhos e Academia MH disputaram o jogo mais espectacular da tarde no Barreiro. Canarinhos chegaram aos 15 minutos a vencer por 3-0 e parecia uma vitória fácil. MH reduziu antes do intervalo e aos 7 minutos da 2ª parte já tinha empatado, num jogo futebolistimo muito interessante para quem assistia. Viamos tabelas, viragens de jogo e jogadores a aparecer ao 2º poste, jogo a um toque, e emoção. Tudo o que se deseja num só jogo. O 4-3 veio pela voz de Hugo Fernandes, que após ver o seu avançado bloqueado por um defesa gritou “trás trás” e foi só encostar dando novamente vantagem aos Canarinhos. Paulo Barreto voltou a comandar as tropas, e voltou a empatar a partida. Canarinhos, marcaram um golo decisivo por João Pais que numa bomba  acabou por dar uma vantagem muito festejada. A 3 minutos do fim Miguel Aires marcou o golo que parecia acabar com a partida, não fosse Alex voltar a marcar. 2 minutos de ansiedade, mas a vitória sorria mesmo aos Canarinhos. Quem aproveitou para subir na classificação foram os F-Street que tiveram pela frente os Tubarões Azuis. Jogo que começou bem disputado, foi com alguma facilidade que o F-Street chegou a vantagem de 2-0. Tubarões alteraram algumas posições e colocaram João Nunes no meio-campo que mudou o jogo da equipa, recuperando a bola mais a frente, mais vezes e mais cedo. Foi assim que Gni reduziu para 2-1 trazendo algum interesse a partida. O capitão Leandro Belmonte foi fundamental em querer gerir o ritmo da partida. Baixaram o ritmo e quando sentiram o cansaço do adversário voltaram a atacar com Bruno Anuo em destaque a acabar a partida com um hattrick.

SÉRIE SETÚBAL – NINGUEM PARA OS SADINOS 
3ª jornada da Liga de Inverno em Setúbal, com o Desportivo a querer vingar a derrota na taça contra o Robin Schulz. Uma entrada muito “atrevida” por parte da equipa do Robin, originando uma situação clara de golo ao enviar um remate à trave da baliza do Desportivo Sul. No entanto, a falta de objectividade dos Robin e o golo sofrido, um pouco “contra a corrente do jogo”, levou a que, aos poucos, o Desportivo Sul controlasse a partida. Na segunda parte o jogo teve total controlo por parte da equipa do Desportivo Sul, em que dispôs de várias oportunidades de golo, mas só a conseguir dilatar e fixar o resultado final, de 2-0 aos 42 minutos. Deixa que eu Chuto e Dispensados, tinham de ganhar esta partida para se manterem na luta pela próxima fase. Uma primeira parte bem disputada, sem grandes oportunidades claras de golo, justificando o empate 1×1 ao intervalo. No segundo tempo, a equipa dos entrou melhor, com maior controlo e conseguiu mesmo marcar dois golos em 5 minutos por Pedro Duarte. Os golos deixaram a equipa do Deixa que eu Chuto algo desorientada, mas que mesmo não estando em controlo, conseguiu reduzir a 6 minutos do fim da partida. No entanto, já em cima do apito final a equipa dos dispensados acabaria por fixar o resultado final com mais um golo (4×2). Grande jogo foi entre Sadinos e Chape, duas equipas que ainda não tinham perdido nesta Liga de Inverno. Grande jogo com 4 golos nos primeiros 10 minutos e 3 golos nos últimos 5 minutos! Um jogo muito intenso, bastante repartido e que apenas foi susceptível de dar a parecer em controlo, por parte dos Sadinos, após o 4º golo, já perto do Intervalo. Ainda assim, grande atitude por parte da equipa da Chape, nunca baixando os braços e sempre a disputar o “jogo pelo jogo”. Sem dúvida que a eficácia durante o primeiro tempo foi fundamental para a vitória bem conseguida, mas suada por parte da equipa dos Sadinos.

Laranjeiro






Domingo, 22 de Janeiro





18h00 The Gunners 8 vs 1 Aleixo FC Liga de Inverno 3ª Jornada
19h00 Geração 90 0 vs 8 Team United FC Divisão de Elite 3ª Jornada
20h00 AC Melões 3 vs 3 Pinos FC Liga de Inverno 3ª Jornada
21h00 Surprise Team 2 vs 2 Santa Marta FC Liga de Inverno 3ª Jornada








Barreiro






Domingo, 22 de Janeiro





19h00 Ba-yern 8 vs 1 G.R.D. Palhais Liga de Inverno 3ª Jornada
20h00 Canarinhos F7 6 vs 5 Academia MH Liga de Inverno 3ª Jornada
21h00 Tubarões Azuis 1 vs 7 F-Street Liga de Inverno 3ª Jornada








Setúbal






Domingo, 22 de Janeiro





17h00 Robin Schulz 0 vs 2 Desportivo Sul United Liga de Inverno 3ª Jornada
18h00 Sadinos 6 vs 3 Chapa Liga de Inverno 3ª Jornada
19h00 Sonho XXI 5 vs 1 Yeshua FC Divisão de Elite 3ª Jornada
20h00 Dispensados FC 4 vs 2 Deixa que eu Chuto Liga de Inverno 3ª Jornada
21h00 Colchoneros 1 vs 7 Barreiro Stara Zagora Divisão de Elite 3ª Jornada

Sem comentários: