quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Taça Cidade do Barreiro jogada a 5 de fevereiro com receita solidária | FUTEBOL: FC Barreirense vs. GD Fabril

A 4ª Taça Cidade do Barreiro em futebol teve, ao final da tarde de ontem, terça-feira, 24 de janeiro, o seu Evento de Lançamento, que contou com a presença de inúmeras figuras do futebol atual e antigas glórias. A final da Taça, que colocará frente-a-frente os históricos FC Barreirense e GD Fabril (antiga CUF), está agendada para 5 de fevereiro, às 15h00, no Campo da Verderena, com a receita a reverter a favor do Centro Social e Paroquial de Santo André (CSPSA) – Casa dos Rapazes. Os ingressos, com o valor simbólico de “duas bolas”, encontram-se, já, disponíveis no Posto de Turismo da CMB e AMAC – Auditório Municipal Augusto Cabrita, e, no dia do jogo, no Campo da Verderena. 

Na Sala de Sessões dos Paços do Concelho estiveram, ontem, entre os muitos “nomes” notados, os antigos jogadores Manuel Fernandes (Sporting e GD Fabril), Adolfo Calisto (Benfica e FC Barreirense) e António Pereira “Lança” (Luso FC; anos 50), o ex-árbitro Internacional Carlos Valente – estes quatro “padrinhos” da edição 2017 –, José Augusto (antigo jogador do Benfica e FC Barreirense) – “padrinho” da edição do ano passado –, os presidentes do FC Barreirense, José Paulo Rodrigues, do GD Fabril, António Fernandes, do Luso FC, Rui Pereira, e do Núcleo de Confraternização de Árbitros de Futebol do Barreiro (NCAFB), Nuno Roque, o Vice-Presidente da Associação de Futebol de Setúbal (AFS), Carlos Sevilha, o ex-Presidente da AFS (mandato 2012/16), Joaquim Sousa Marques, pela CSPSA – Casa dos Rapazes, o Padre Armando Azevedo, entre vários representantes das atuais equipas que disputam o troféu. Estiveram, ainda, em representação da Câmara Municipal do Barreiro (CMB), o Presidente, Carlos Humberto de Carvalho, e a Vereadora responsável pelo Desporto, Regina Janeiro.

Os presentes foram unânimes em sublinhar o cariz solidário do evento e a união de esforços em prol do Concelho, do desporto e da modalidade. A sessão acabou por ser, também, um desfiar de memórias. Várias vezes foram lembrados os dérbis FC Barreirense-CUF, comparando-os aos Benfica-Sporting da atualidade.

Na sessão foi estreado o Vídeo promocional do evento, que pode ser visualizado AQUI:

“Festa do futebol” 

A Vereadora do Desporto da CMB afirmou o “orgulho” em ver um elevado número de “estrelas” associadas ao evento.

Presidente do FC Barreirense: “Este é um evento que tem vindo em crescendo”; “Esta é uma feliz iniciativa do Município que tem vindo a ganhar força”.

“Padrinho” Adolfo Calisto: “Que sejamos todos felizes ao contribuir” (para o evento).

Presidente do GD Fabril: “Essencialmente vai ganhar a cidade”; “Encontro de referência de todos os barreirenses”.

“Padrinho” Manuel Fernandes: “É uma honra para mim” (apadrinhar o evento); “A CUF foi muito importante no meu trajeto profissional”.

Presidente do NCAFB: “Orgulho (…) em termos estado, desde o primeiro dia, associados a este projeto”.

“Padrinho” Carlos Valente: “Faço votos que esta iniciativa se mantenha por muitos anos”.

Vice-Presidente da AFS, Carlos Silva: A Taça Cidade do Barreiro “começa a ser uma tradição desportiva”.

Presidente do Luso FC: “A Taça Cidade do Barreiro é isso mesmo: pelo Barreiro”

“Padrinho” António Pereira “Lança”: “Estou muito feliz por estar aqui”.

Padre Azevedo: “Queria saudar esta iniciativa” e “associar-me a esta alegria”; “O desporto tem uma força muito grande na sociedade moderna”.

Presidente da AFS mandato 2012/16: “É um momento importante para o futebol”.

Presidente da CMB: “Todos, em conjunto, vamos construindo”. “Transformar a Taça Cidade do Barreiro numa festa do futebol”.

Recorde-se que o FC Barreirense obteve o apuramento para a final após bater o Luso FC no jogo de qualificação, realizado, no Campo da Verderena, a 28 de dezembro, por 5-0 (ao intervalo 2-0), em partida com arbitragem de Fábio Varanda, coadjuvado por Miguel Neto e Pedro Baltazar. 

A Taça Cidade do Barreiro é organizada pela Câmara Municipal do Barreiro, Associação de Futebol de Setúbal, FC Barreirense, GD Fabril, Luso FC e Núcleo de Confraternização dos Árbitros de Futebol do Barreiro. Conta com o apoio das freguesias do Concelho. Como “Media Partner”, o Jornal Rostos.

Fonte: Câmara Municipal do Barreiro

Sem comentários: