sexta-feira, 15 de julho de 2016

Vitória e Benfica empatam na abertura da Algarve Football Cup 2016

Foto: VFC
Após dez dias de trabalho, os comandados de José Couceiro realizaram o segundo teste de pré-temporada e logo frente ao Benfica, na jornada inaugural da Algarve Football Club, que se realiza por estes dias no Estádio do Algarve.

Numa primeira parte bem disputada, em que o Vitória entrou com cinco caras novas no onze inicial: Bruno Varela, Fábio Cardoso, Nené Bonilha, Nuno Santos e João Amaral; o avançado, recentemente, convocado para os Jogos do Rio 2016, Nuno Santos, esteve perto de inaugurar o marcador aos dez minutos, não fosse a excelente intervenção do guarda-redes contrário.

Os primeiros quarenta e cinco minutos chegaram ao fim com uma igualdade a zero mas em que o Vitória apresentou um bom futebol e algumas movimentações bem delineadas, pese embora o escasso tempo de trabalho.

Durante o intervalo, ambos os técnicos procederam a várias substituições, no entanto o nulo manteve-se até final com o guardião sadino, Bruno Varela, também ele convocado para a selecção olímpica, a ser um dos protagonistas da partida.

O empate acabou por persistir, inclusive, na marcação de grandes penalidades (3-3) – pelo regulamento do torneio  realiza-se apenas uma série de cinco castigos máximos para cada equipa – factor que será um dos critérios de desempate no final desta Algarve Football Cup.

Sexta-feira (15/07) o Vitória defronta a equipa do Derby County, conjunto inglês que milita no Championship, pelas 20:30H, no Estádio do Algarve.

“Foi um bom teste contra uma equipa fortíssima como o Benfica, recheada de jogadores de muita qualidade. Batemo-nos muito bem, a equipa apresentou uma ideia de jogo e isso é muito importante nesta fase, com o cansaço normal da pré-época. É sempre um orgulho ter a oportunidade de representar o meu País, para mais numa competição como os Jogos Olímpicos.”, Bruno Varela (guarda.redes do Vitória FC).
Algarve Football Cup – Estádio do Algarve

Onze inicial do VFC: Bruno Varela; Toni Gorupec, Frederico Venâncio, Fábio Cardoso e Nuno Pinto; Fábio Pacheco, Nené Bonilha, Costinha e João Amaral; Nuno Santos e André Claro.

Jogaram ainda: Gonçalo Duarte, Vasco Fernandes, Ruca, Vasco Costa, Arnold e Thiago Santana (todos ao intervalo), Hassan (68’), Alexandre (79’) e Meyong (83’).

Resultado final: VITÓRIA FC 0 – 0 SL Benfica | Resultado após grandes penalidades: (3-3).

Fonte: VFC

Sem comentários: