sexta-feira, 15 de julho de 2016

4 Provas nacionais de atletismo com boas representações vitorianas

Foto: VFC

Meeting da Amadora

Começamos pelo Meeting da Amadora onde no escalão de Iniciados estiveram em competição os atletas Inês Borba nos 800m que melhorando a sua marca pessoal para 2. 24,77s subiu ao pódio com a segunda posição. Nos mesmos 800m, Miguel Pedro foi 2º classificado com 2.13,65 e Luís Gonçalves na sua estreia na distância de 250m , com a marca de 32,24, também subiu ao pódio em 2º lugar.

 

Campeonato Nacional de Masters

No Campeonato Nacional de Masters, realizado em Lisboa na pista do Estádio Universitário, nos dias 9 e 10 Julho, o verde e branco sadino, distinguiu-se uma vez mais, trazendo seis títulos Nacionais e dois 3ºs Lugares:
-Jorge Parrulas M40 campeão nacional salto á vara
-Teresa País Coelho F45 campeã nacional 400 e 800mts
-Teresa Coelho campeã nacional 200mts e 2ª nos 100mts
-Isabel Maldonado F50 campeã nacional 100mts e 200mts
-Diogo Azevedo M35 3º Classificado 5000mts
-Estafeta de 4X400M constituida por Luís Cruz, Miguel Duarte, Florival Bacalhau e Fernando Zacarias nos M40 3º Classificados
-Com Marco Rosa, Florival Bacalhau e Miguel Duarte nas provas que participaram veio ainda algumas boas classificações

 

Corrida de Estrada

No Sábado participámos no 21º Grande Prémio da Lagoa Santo André 10km numa já clássica corrida e com tradições prova no Litoral Alentejano onde fomos 1º Classificados por equipas, e que constituiu a equipa os seguintes atletas David Fernandes, Vasco Marta, Silvestre Gomes, Danrley Gusmão, Luís Cruz, Iuri Leandro, Aurélio Andorinha, Nuno Porto e António Camacho.

 

Campeonato Distrital do Octatlo

Na pista de atletismo da Sobreda da Caparica disputou-se no Sábado e Domingo em duas jornadas a difícil competição em que os atletas terão que disputar as oito provas do programa competitivo. O calor que se fez sentir, não afastou os atletas da prova,apesar de, dos quinze que a iniciaram só dez conseguiram terminar.

Armando Assembleia que ficou em 2º lugar a 50 pontos do 1º classificado, ganhou 6 de 8 provas o que é bastante bom pois nunca tinha competido neste género de campeonatos, sentiu dificuldades no sector de lançamentos o que fez com que os resultados fossem um pouco abaixo do desejável.

Terminou assim uma excelente época mostrando as suas grandes qualidades como barreirista e a sua medalha de prata nos 110m barreiras foram a prova do seu valor.

Fonte: VFC

Sem comentários: