segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Rugby »»» Equipas do distrito de Setúbal com sortes diferenres

CR SANTARÉM 28-25* VITÓRIA RUGBY (4-3)

RUGBY VILA DA MOITA 11-0 CR SÃO MIGUEL (1-0)


CR SANTARÉM 28-25* VITÓRIA RUGBY (4-3) 
Mantendo a sua invencibilidade no campo da Escola Prática de Cavalaria, e na segunda volta da prova, o Santarém subiu mais um degrau na tabela classificativa, ocupando agora o quarto lugar, apenas tendo na sua frente Lousã, Évora e Benfica, e comandando um grupo de cinco equipas que lutam por três lugares no play-off, já que as duas primeiras estão matematicamente apuradas e a terceira tem a passagem praticamente garantida com uma vantagem de 14 pontos sobre o sexto classificado, quando faltam apenas quatro jornadas para o fim.


RUGBY VILA DA MOITA 11-0 CR SÃO MIGUEL (1-0)
Numa tarde soalheira mas extremamente ventosa, assistiu-se a um jogo entretido entre duas equipas que jogavam aqui a continuação da esperança de atingirem os play-off.
Foto: Filipe Monte Fotografia

O Vila da Moita entrou a jogar a favor do vento e cedo se instalou no meio campo do São Miguel.

Foi um sufoco que não se traduziu em grande vantagem para os da casa porque o desperdício foi enorme, e também houve dois ensaios anulados.

Cedo o Vila da Moita converteu duas penalidades, o que lhe deu algum conforto, para a 10 minutos do final da 1ª parte marcarem um ensaio por Pedro Silva.

A única vez que o São Miguel conseguiu chegar aos 22 minutos do adversário, foi na última jogada antes do intervalo,e que poderiam ter marcado um ensaio não fora alguma precipitação dos seus avançados.

Avançados poderosos, que procuraram ter o jogo sempre junto a si, e que desfrutando de uma evidente vantagem nas mellées, usaram e abusaram desses seus pontos fortes. 
O pack do São Miguel foi em todo o jogo valente e demolidor.
 Mas curiosamente foi essa vantagem que derrotou o São Miguel, é que na 2ª parte a favor do vento e em grande parte a jogar contra 14, afunilaram o seu jogo sempre junto do pack da frente e nunca tiveram a noção de abrir o jogo para os seus 3/4.

Foi a estratégia que não resultou, e que não permitiu ao São Miguel traduzir em pontos a raça e o querer que evidenciaram.

Não é compreensível que a jogar a favor do vento, o São Miguel usasse e abusasse do pick and go mesmo junto à sua área de validação, jogando fechados e sem por em causa a defesa adversária.

Tacticamente na 2ª parte o São Miguel fez o jogo que interessava ao ....Vila da Moita

Com esta vitória, o Vila da Moita mantém intactas as esperanças de continuar a jogar para lá da fase regular, mantendo-se uma muito interessante competição entre o 4º e o 7º classificado.

RESULTADOS COMPLETOS E CLASSIFICAÇÃO ACTUALIZADA
Texto e Foto: Site Mão de Mestre

Sem comentários: