quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Circuito Electric 2015 termina com boas ondas na Praia das Bicas

A 3ª etapa do Circuito Electric 2015, inserida no SCS Wave Fest 2015 powered by Electric, que decorreu no dia 5 de dezembro, na Praia das Bicas, na Aldeia do Meco em Sesimbra, terminou com sete vencedores nas categorias de Bodyboard Open, Surf Open, Open Feminino, Sub-18, Sub-16, Sub-14 e Skimboard Sub-16.

Esta etapa da competição contou com 42 atletas inscritos e decorreu a bom ritmo, com céu limpo, ondas de 1,5 metros com sets maiores e boa formação. O vento soprou muito fraco a fraco de leste. As condições primaveris proporcionaram à competição uma adesão considerável de público que em muito motivou a performance dos atletas.

Bodyboard
Na competição destaque para o atleta sesimbrense Bruno Franco, na variante Open, que foi campeão absoluto nas três etapas, alcançando o topo da classificação na final, à frente de Diogo Ferreira, Pedro Fortunato e Vítor Almeida.

Open
Resultado da etapa:
 Bruno Franco - 11.00 pts
Diogo Ferreira - 9.36 pts
Vitor Almeida - 7.26 pts
Pedro Fortunato - 5.76 pts

Resultado do Circuito:
Bruno Franco
Diogo Ferreira
Rodrigo Carrajola
António Gomes
Miguel Ramos

Skimboard
Nesta terceira etapa foi disputada apenas a categoria de Sub-16. O destaque vai para Miguel Ramos que por pouco triplicou a pontuação do segundo classificado Diogo Fortuna. A este triunfo Miguel Ramos junta a melhor onda surfada com 5.83 pts. O título de campeão do circuito, em Sub-16 ficou nas mãos de Miguel Silva, tendo o título em Open sido alcançado por Miguel Marques.

Sub-16
Resultado da etapa:
 Miguel Ramos - 10.66 pts
Diogo Fortuna - 3.60 pts

Resultado do Circuito:
 Miguel Silva
Diogo Fortuna
Francisco Vitoriano
João Luz

Open
Resultado do Circuito:
 Miguel Marques
Francisco Vitoriano
Afonso Ruiz
João Guerreiro

Surf
A última etapa do Circuito contou com 5 categorias em competição (Open, Open Feminino, Sub-14, Sub-16 e Sub-18) na Praia das Bicas. Em Open Filipe Costa alcançou o topo da classificação da etapa, com 11.90 pts., tendo apenas conseguido alcançar a 6ª posição na classificação geral do Circuito. Já Gonçalo Vieira apesar de não ter vencido a terceira etapa conseguiu manter o 1º lugar no Circuito.

No que respeita a Open Feminino o pódio da classificação da etapa foi espelho do topo Circuito, tendo Ana Almeida alcançado o primeiro lugar nas duas classificações e em simultâneo surfado a melhor onda da etapa com 6.67 pts.

Nos Sub-18 Vasco Veloso e Pedro Valido fizeram a dobradinha no primeiro e segundo lugar do pódio, respetivamente, nas classificações da 3ª etapa e da geral do Circuito. Nesta competição Vasco Veloso conseguiu surfar a melhor onda nesta categoria com 7.33 pts.

Nos Sub-16 o melhor foi Gonçalo Vieira que fez tripex no final da competição ao alcançar a vitória na terceira etapa, na geral da competição e ainda na melhor onda do dia.

À semelhança de Gonçalo Vieira, Martim Nunes, em Sub-14, alcançou a melhor onda surfada e o primeiro lugar da competição, na sua categoria. A terceira etapa do Circuito não contou com a participação dos Sub-12 apesar de estarem inseridos no quadro classificativo da geral. Martim Nunes, que alcançou o 1º lugar em Sub-14, prestou contas e venceu também na categoria Sub-12.

Open
Resultado da etapa:
Filipe Costa - 11.90 pts
Emanuel Embaixador - 10.03 pts
Alexandre Almeida - 9.90 pts
Gonçalo Vieira - 7.94 pts

Resultado do Circuito:
Gonçalo Vieira
Vasco Veloso
Alexandre Almeida
Berbardo Tomé

Open Feminino
Ana Almeida

Resultado da etapa:
Ana Almeida - 10.84 pts
Filipa Marquês - 3.07 pts
Marta Faleiro - 2.50 pts
Beatiz Nunes - 0.00 pts

Resultado do Circuito:
Ana Almeida
Filipa Marquês
Marta Faleiro
Beatiz Nunes

Sub-18
Resultado da etapa:
Vasco Veloso - 13.00 pts
Pedro Valido - 10.17 pts
Lucas Ferreira - 8.50 pts
Lawrence Booth - 5.50 pts
Miguel Catarino - 1.43 pts

Resultado do Circuito:
Vasco Veloso
Pedro Valido
Lawrence Booth
Lucas Ferreira

Sub-16
Resultado da etapa:
Gonçalo Vieira - 10.57 pts
Branco Pedro Valido - 9.50 pts
Martim Nunes - 9.34 pts
Pedro Pereira Coutinho - 6.66 pts

Resultado do Circuito:
Gonçalo Vieira
Pedro Valido
Gonçalo Mesquita
Francisco Brazão

Sub-14
Resultado da etapa:
Martim Nunes - 13.00 pts.
Ruben Silva - 5.53 pts.
Pedro Pereira Coutinho - 3.66 pts.
Rodrigo Ferreira - 2.53 pts.

Resultado do Circuito:
Martim Nunes
Afonso Basto
Pedro Pereira Coutinho
José Maria Bispo

Sub-12
Resultado do Circuito:
Martim Nunes
Afonso Basto
João Caldeira
Daniel Nóbrega

Terminado o Circuito Electric 2015, nota positiva para a organização da competição que deu provas do rigor organizacional desta prova, que cada vez mais, se afirma nas competições de elite a nível nacional. Em breve novidades sobre o próximo ano. Até lá Boas Festas e muito Boas Ondas!

Fonte: Suf Clube de Sesimbra

Sem comentários: