quarta-feira, 3 de junho de 2015

Natação »»» Pré-Desportiva da Palmela Desporto competiu em Setúbal

Decorreu no dia 30 de maio na Piscina das Palmeiras, em Setúbal, o III Torneio Escolas de Natação, evento organizado em parceria entre o Clube Naval Setubalense e a Câmara Municipal de Setúbal, no âmbito dos 13.os Jogos do Sado.

Estiveram presentes 4 instituições: Clube Naval Setubalense, Escola Municipal de Desporto de Setúbal, Palmela Desporto e Sport Algés e Dafundo.

Entre um total de cerca de 80 nadadores pertencentes à Pré Desportiva (masculinos nascidos em 2005 e 2006 e femininos em 2006 e 2007) e cadetes (apenas nadadores da equipa anfitriã), representaram a Palmela Desporto os seguintes 17 nadadores: Bárbara Guimarães, Catarina Gonçalves, Dinis Raleiras, Diogo Caldeirinha, Diogo Venceslau, Diogo Pires, Inês Oliveira, João Gama, Júlia Fonseca, Leonor Graça, Manuel Oliveira, Mariana Palmeirinha, Pedro Caldeirinha, Pedro Madeira, Pedro Vitorino, Tiago Carvalho, Sofia Raposo.

Para toda a equipa tratou-se da primeira experiência externa às piscinas de Palmela e Pinhal Novo em eventos deste cariz. Os nadadores participaram num total de 14 provas de 25 e 50 metros, que permitiram avaliar a evolução técnica de cada nadador. Desta equipa cerca de 50 % de nadadores ainda pertencerão ao escalão pré desportiva em 2015/2016; a outra metade transitará para cadetes (primeira categoria de filiação na Federação Portuguesa de Natação).

Foto e texto: Palmela Desporto

Sem comentários: