terça-feira, 2 de junho de 2015

Basquetebol »»» Barreirense ganha nos Açores e vence série Sul B da 1 Divisão

Sábado, dia 06 de junho de 2015, 17:00 horas, realiza-se o jogo da 1/2 Final, Imortal vs. Barreirense. O vencedor deste jogo tem acesso direto à Proliga.
 
Embora estivesse praticamente tudo decidido na II Fase do campeonato da 1ª divisão masculina, faltava ainda conhecer qual seria o segundo finalista, o Imortal já tinha garantido a presença na final, da Zona Sul. Isto porque na série Sul B, o Barreirense estava obrigado a vencer na ilha Terceira a equipa do AngraBasket para se manter na liderança do grupo. Um objetivo alcançado pela formação da margem sul (70-57), embora só no derradeiro quarto os barreirenses foram capazes de confirmar neste jogo decisivo.

A abordagem ao jogo por parte do Barreirense foi a mais correta, já que na parte final do 1º período a equipa comandada por António Paulo Ferreira conseguia aquela que viria a ser a sua vantagem máxima durante todo o encontro (22-9).

Paulatinamente os açorianos foram encurtando distâncias e nos momentos finais do 3º período empatavam a partida a 47 pontos. Os insulares estavam na mó de cima e a 9 minutos do final lideravam pela diferença mínima (52-51). Sem margem para erro, a equipa do Barreiro reagiu e respondeu com um parcial de 8-0, um momento que deu o mote para um período muito positivo por parte dos barreirenses que nos últimos 9 minutos do jogo foram claramente superiores ao seu adversário (19-5).

Daniel Margarido registou um duplo-duplo (23 pontos e 11 ressaltos) tornando-se no homem do jogo, tendo sido bem secundado por T. Valente, autor de 20 pontos, 4 ressaltos e 2 assistências.

Na equipa açoriana F. Gomes (15 pontos e 10 ressaltos) esteve em evidencia, bem como R. Garcia (14 pontos) e Hugo Pola (13 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências). 

Autor: Carlos Seixas
In FP de Basquetebol

Sem comentários: