sábado, 6 de junho de 2015

Arbitragem da AF Setúbal mostra frutos do trabalho desenvolvido

O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal, órgão presidido por Aníbal Guerreiro, promoveu na quarta-feira, à noite, no Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro, a cerimónia de entrega de diplomas a 70 novos árbitros. Um dia sempre especial e motivador para a arbitragem da AF Setúbal.

Ao cabo de oito meses de uma jornada formativa, encetada no dia 3 de Novembro de 2014, os responsáveis da arbitragem da nossa instituição premiaram 58 novos árbitros de futebol e 12 de futsal, que passaram com distinção nos respectivos cursos de árbitros de Nível 1, promovidos pela AF Setúbal.

Aníbal Guerreiro, líder do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal, depois de felicitar todos os formandos distinguidos, considerou que os 70 mais recentes árbitros da associação "representam uma quantidade significativa em nome da evolução do sector na região". "Vão reforçar a ambição do Conseho de Arbitragem no sentido de vermos aumentado o número de equipas constituídas e contribuir para que a tarefa das nomeações fique bem mais facilitada", avaliou o dirigente.

Recorde-se que esta foi a segunda cerimónia do género, em função dos dois cursos já realizados pela AF Setúbal, no âmbito do programa da Academia da Arbitragem que envolve, além da vertente teórica, a prática onde a participação dos formandos é aplicada em jogos como árbitros e assistentes.

Refira-se que na cerimónia, realizada no Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro, espaço gentimente cedido pela autarquia barreirense, estiveram presentes o presidente da Direcção da AF Setúbal, Joaquim Sousa Marques, o presidente do CA da AF Setúbal, Aníbal Guerreiro, entre outros responsáveis ligados aos órgãos sociais da Associação de Futebol de Setúbal.

No evento institucional, Regina Janeiro, vereadora da Câmara Municipal do Barreiro, brindou a cerimónia com a sua presença, tal como Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Lucílio Batista, membro do Conselho de Arbitragem da FPF; Bruno Paixão e Bruno Esteves, árbitros que representam a AF Setúbal na 1.ª categoria nacional, a par de representantes dos diversos Núcleos de Árbitros do distrito e outras personalidades ligadas ao sector da arbitragem regional e nacional.

Foto e texto: Notícias AFS

Sem comentários: